Adsense

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A PLATAFORMA E A MAÇONARIA!


Se querem chamar aos valores enunciados o perigo da "maçonaria", ora bem, estão a dizer que não cultivam esses valores e, portanto, estão a atraiçoar o Povo, isto é servem-se do Povo para os seus interesses, através, da opressão, da miséria, do sectarismo, da ignorância, da corrupção, do não direito ao trabalho e, a um outro nível, são contra a liberdade, a democracia e a fraternidade.


Achei muito interessantes as declarações da Comissão Política do PSD. Uma vez mais, a "Plataforma Democrática" no centro das preocupações. Uma convergência na acção que, agora, sublinha a Comissão Política e, naturalmente, o seu presidente, o Dr. Jardim, com o "APOIO DA MAÇONARIA" e de "interesses estrangeiros". Onde isto já vai. Desde logo, está aos olhos de todos a ideia da convergência, pelo que não se trata de uma qualquer sociedade discreta.
É claro que o ideólogo, o lançador do "palavrão", pensa que todos são menos capazes e a palavra maçonaria arrepiará os desprevenidos. É evidente que ele sabe que a maçonaria cultiva a humanidade, a liberdade, a democracia, a igualdade e fraternidade. Portanto, a MAÇONARIA é uma sociedade fraternal, que "admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião, ideário político ou posição social". A Maçonaria é uma Ordem iniciática e ritualistica, universal e fraterna, filosófica e progressista, baseada no livre-pensamento e na tolerância, que tem por objectivo o desenvolvimento espiritual do homem com vista á edificação de uma sociedade mais livre, justa e igualitária.
Pode ler-se aqui: "A Maçonaria não aceita dogmas, combate todas as formas de opressão, luta contra o terror, a miséria, o sectarismo e a ignorância, combate a corrupção, enaltece o mérito, procura a união de todos os homens pela prática de uma Moral Universal e pelo respeito da personalidade de cada um. Considera o trabalho como um direito e um dever, valorizando igualmente o trabalho intelectual e o trabalho manual". Mas ele, na sua ânsia de dizer coisas, fala da Maçonaria como qualquer coisa de tenebroso e, perante a fragilidade cultural, tenta assim incutir esse pressentimento do perigo que uma tal sociedade secreta tente chegar ao poder. É a chamada ignorância altifalante que, infelizmente, faz caminho. Foi assim com os comunistas e ainda é!
Se o PSD quer chamar aos valores enunciados o perigo da "maçonaria", ora bem, estão a dizer que não cultivam esses valores e, portanto, estão a atraiçoar o Povo, isto é servem-se do Povo para os seus interesses, através, da opressão, da miséria, do sectarismo, da ignorância, da corrupção, do não direito ao trabalho e, a um outro nível, são contra a liberdade, a democracia e a fraternidade. É isso que querem dizer!
Mas que fique claro, a "Plataforma Democrática, esta "Convergência na Acção" apenas junta boas vontades partidárias e institucionais no sentido de gerar uma vivência DEMOCRÁTICA, uma luta pela AUTONOMIA e uma busca por soluções ECONÓMICO-SOCIAIS. Só isso. O resto é paleio para assustar.
NOTA:
Apenas uma pitada de humor: em cima a foto símbolo da Plataforma; em baixo a sala de reuniãos da Plataforma Democrática.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: