Adsense

terça-feira, 12 de outubro de 2010

100.000 UM NÚMERO INTERESSANTE


COM QUE ENTÃO...
ATINGIU, HOJE, AS 100.000 VISITAS. OBRIGADO!

Em 30 de Março de 2008 iniciei esta aventura na blogosfera. Escrevi nesse primeiro post:
"Resolvi entrar neste aliciante mundo da comunicação. Sem pretensões. Apenas para dar testemunho das minhas preocupações político-sociais. É o futuro da nossa Região que está em jogo. Com uma dívida pública directa, indirecta e de encargos assumidos e não pagos na ordem dos três mil milhões de Euros, com 50.000 pobres e a caminho dos 10.000 desempregados, qualquer cidadão tem motivos suficientes para ficar preocupado. E aqueles são, apenas, alguns indicadores, mas outros coexistem, entre outros, no domínio da organização territorial, da economia, da educação e do sistema social em geral. Vive-se, hoje, uma profunda incerteza quanto ao futuro. É minha convicção que das duas uma: ou, há coragem para enfrentar estes novos desafios com rigor, bom senso e respeito pela comunidade a que pertencemos ou, caminhamos no sentido da tragédia. É neste quadro que pretendo dar os meus contributos e discuti-los com amigos e adversários políticos".
Hoje, são perto de 80.000 pobres e cerca de 15.000 desempregados. Para além disso a dívida ronda os seis mil milhões. Ora bem, razões mais do que suficientes para continuar a alertar para os graves problemas que estamos a enfrentar.
No entanto, o que hoje quero dizer exprime-se apenas em uma palavra: OBRIGADO a todos os visitantes, que leram e que deixaram mensagens. Muitos comentários, confesso, fizeram-me reflectir sobre as minhas posições, o que me deixa muito satisfeito. Tenho seguido uma linha de coerência com as minhas convicções, mas no pleno respeito por quem assume posicionamentos distintos. E é nesta dialéctica que se constrói a Democracia e que desejo continuar. Repito: Obrigado a todos.
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

António Trancoso disse...

Caro André Escórcio
Ao Democrata, que se empenha no maioritário "deserto democrático" da Assembleia Regional para dignificar a sua tão maltratada Terra,envio os meus Parabéns e um abraço amigo.
Deste que,nem sempre concordante com as opções expressas,o respeita e estima.
António Trancoso

André Escórcio disse...

Muito obrigado meu Caríssimo Amigo.
Ler as suas palavras constituiu uma grande força no início desta manhã. Um abraço.