Adsense

domingo, 10 de outubro de 2010

ESTRABISMO POLÍTICO


O Deputado do PSD Dr. Guilherme Silva precisa, urgentemente, de uma consulta de oftalmologia ou de otorrinolaringologia. É que ele não vê e não ouve. Parece cada vez mais "cego" e "surdo" no plano político, obviamente. Leio no DN de hoje uma sua pérola: "(...) É preciso dizer ao Eng. Sócrates que basta de atirar para os outros responsabilidades que são suas". Ora bem, embora tendo um telhado de vidro na Região onde o seu partido governa há 36 anos, o Deputado não se coibe de ver nos outros aquilo que a "sua casa" gasta. Oh, Deputado da Nação, e se em um rebate de consciência cívica, democrática, de honestidade intelectual assumisse: "(...) É preciso dizer ao Dr. Jardim que basta de atirar para os outros responsabilidades que são suas".

É que o Senhor, sendo madeirense, quando escreve, mais parece que aqui não nasceu. Só vê o espaço do Minho ao Algarve, só vê cobras e lagartos e não consegue ver o drama que por aqui vai. Para um Deputado fica mal quando não sente os problemas da terra que o elegeu. É evidente que sei, não sou ingénuo, que as suas motivações profissionais não deixam. O partido é, apenas, um mero instrumento. E assim penso porque qualquer pessoa tem noção da pouca-vergonha governativa nesta terra que tem órgãos de governo próprio. É, por isso, que o deixo com o Chico Buarque, desejando que consiga fazer uma aproximação, à sua terra, "porque a coisa aqui tá preta".

1 comentário:

Espaço do João disse...

Meu caro André.
Eu já nem consigo ler, ouvir ou contar.
São tantas as asneiradas, tantas corrupções, tantos submarinos... que estou prestes a afundar-me. Esse Dr. Guilherme, se tivesse um pouco de vergonha, metia a viola no saco e escondia-se o mais longe possível.Eu ainda posso desconhecer muito sobre a Madeira, pois saí dessa maravilhosa pérola aos 18 anos, mas esse Senhor, que bem conhece a realidade não tem um pouco de descernimento? Valha-me Nossa Senhora das Angústias!!! Que fêz esse senhor para moralizar esse pobre povo? Digam-me!!! Viajar com todas as mordomias e ainda vir latir ás pernas daqueles que lhe garantem o sustento? Bem, quando falo em Nossa senhora das Angústias, vá de retro, pois esse Senhor, está a descoberto para subir mais um pouco e chegar até à Quinta Vigia. É já tempo de Emalar a Trouxa e Zarpar. Não me obriguem a pôr a boca no trombone. Um abraço João.