Adsense

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A POBREZA E A EXCLUSÃO SOCIAL NÃO SÃO UMA FATALIDADE


De acordo com um estudo do Engº Alfredo Bruto da Costa, feito em 2008, mais de metade da população madeirense está vulnerável à pobreza e 15,1 por cento vive em situação de pobreza persistente. Quatro por cento diz o "chefe". Calculem, só a Suécia tem 6,7%.


3 comentários:

Espaço do João disse...

Se o chefe diz,deve ter razão. Então não se vê que na Madeira não há pobreza? Porque será que eu saí da minha querida terra? Se Os Madeirenses e seus descendentes espalhados pelos quatro cantos do mundo resolvessem rgressar às origens, onde e como se alojariam? A ilha não iria ao fundo? A gamela chegaria para todos? O PSD daria pelo menos comida a toda essa gente? Eu por mim confesso! Jamais iria à sopa do "Cardoso", Passei muita fome bem como os meus, mas nunca por lá passamos. Comemos o Pão que o Diabo amassou enquanto esse senhor e, seus pares, arrotavam a bagaço do Champagne que bebiam. Eu por mim, não regresso, muito embora saiba que ainda há dinheiro para comprar areia de Marrocos.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu sincero e profundo comentário. As suas palavras podem ser multiplicadas por muitos madeirenses. Estou certo disso. Força, Amigo.

Vilhão Burro disse...

Sr. Deputado André Escórcio
Eu começo por pedir desculpa por aquilo que vou dizer,mas que me tem andado a moer o juízo,e,se não digo,estalo.
Eu sei que isto está,se calhar,ainda pior do que aquilo que o Sr.Deputado Bernardo Martins diz.
E há muito compadre meu que vai ser obrigado a acordar e ver que as espetadas e o vinho seco que gratuita e alegremente andou a enfardar,afinal,lhe vai custar os olhos da cara!
Ora, eu que andava a pensar mudar a cruzinha no voto,vendo bem,vendo bem,acho que não é justo!
E não é justo, porque acho que quem matou a franga(dos ovos de ouro)não deve pôr-se ao fresco na altura de a depenar...a seco.
É um trabalhão e ainda por cima tem de ficar muito mal feito.
O seu a seu dono.Tenho dito.