Adsense

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PORCO, DISSE ELE!


À política o que é da política e à Justiça o que é da Justiça. Ponto final! O que não são admissíveis são as palavras que saem boca fora. Desta vez foi a palavra "porco".

Até o verdadeiro porco
coloca uma máscara!

Desconheço os pormenores, mas o assunto gira em redor de uma "acção popular" que coloca em causa a "legalidade" de transmissão do espaço público, Estádio dos Barreiros, para o domínio privado. Conheço a história, tenho um longo documento que, aliás, é público e que explica este assunto, mas não quero entrar por aí. Centro-me na linguagem do presidente do governo regional quando, a este propósito, foi abordado pela TSF. Depois de assumir que desconhecia os contornos da citada "acção popular", o presidente considerou "porco" quem a promoveu e que aquela era uma atitude contra a Madeira. 
Ora bem, pode custar ao governo ter de confrontar-se com situações destas, mas são totalmente legítimas. Em democracia o reino não é o do "come e cala-te!" Há regras que têm de ser respeitadas e, portanto, competirá ao Tribunal decidir se existe ou não fundamento. Ao presidente e a todo o governo apenas restará aguardar que a Justiça dite a decisão. Tão simples quanto isto. À política o que é da política e à Justiça o que é da Justiça. Ponto final!
O que não são admissíveis são as palavras que saem boca fora. Desta vez foi a palavra "porco". Em outras ocasiões, o descontrolo tem levado a palavras e ao calão grotesco. E trago isto aqui, porque, ainda hoje, cruzei-me com uma distinta Colega de profissão, da área da Biologia, que sempre quis ser professora. Só não se aposenta, disse-me, porque não tem ainda a idade. Seria muito penalizada. Mas lá me foi dizendo que está farta da indisciplina, das atitudes malcriadas, dos palavrões, ainda por cima com jovens do 12º ano que já deveriam ter juizinho. Disse-lhe: pois é, mas como acabar com isto, quando a Secretaria da Educação assume que está tudo bem, que não existe indisciplina e quando o presidente do governo, que deveria ser o espelho do rigor, da disciplina, da exigência, dos comportamentos adequados, é o primeiro a criar situações absolutamente inauditas. Pois é, respondeu-me.
Ilustração: Google Imagens.      

3 comentários:

Espaço do João disse...

Pois é!!!
Caro amigo, tente criar um porco dentro de casa e, verá como está enganado. Os porcos quando criados em meios desciplinados , comportam-se como animais asseados. Não pode comparar a AJJ. Infelizmente da boca desse senhor não se espera outras expressões. Está à espera da justiça? Então pode esperar deitado, pois ela só funciona para um lado. O lado dos porcos que vivem nas "angústias".

Pica-Miolos II disse...

Senhor Professor
Por favor,não seja tão sarcástico,
para não dizer mauzinho...
Compreenda que,quem estando rodeado de tanto porquinho porcalhão, só veja porcos por todo o lado(até quando se vê ao espelho).
Há que dar um desconto...

André Escórcio disse...

Obrigado pelos vossos comentários.