Adsense

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A PROPÓSITO DE HOMENS COM h MINÚSCULO


(...) Vem este breve intróito espirituoso para tentar refrear a ira e o rubor intensos que sinto ainda borbulhar cá dentro, a propósito dos comentários inqualificáveis que um miserável do futebol - esse desporto insano - produziu a seu respeito (...).

O presidente do Nacional
marcou um golo
na própria baliza.
Recebi um comentário, de V.D'A, a propósito das desabridas declarações do presidente do C. D. Nacional. Trata-se de uma peça que aqui publico, não pelas considerações a meu respeito, obviamente, mas pelo que este texto carrega de pensamento profundo. Obrigado.

"Os jovens têm direito aos sonhos, os jovens adultos, aos ideais impulsionadores que deveriam comandar sempre as suas vidas, mas aos mais velhos e experientes, a vida só lhes reserva - temos de reconhecer - banhos frios para o resto do caminho!
Eu, que já vou ostentando o esplendor dos lustres baços, já ordenei com vigor ao oficial de dia que opera a minha alma: "arregimenta-te sempre contra os homens sem escrúpulos e contra a maldade humana, ainda que o frio te corroa os ossos!"
Mas esta acção penitente de resistência, que nos deveria emoldurar o rosto à feição de um Santo (de nosso gosto), abre-nos muitas vezes e ao invés certas rugas e dobras na pele que vamos vendo surgir subitamente - ao espelho.
Vem este breve intróito espirituoso para tentar refrear a ira e o rubor intensos que sinto ainda borbulhar cá dentro, a propósito dos comentários inqualificáveis que um miserável do futebol - esse desporto insano -produziu a seu respeito.
O despeito, a arrogância, a inqualificável baixeza moral e de personalidade que cedo se evidenciaram no referido personagem, e que sem dúvida alguma o vêem elegendo como um verdadeiro "inimigo público" a ter em conta nesta nossa mal conjurada Região, obrigam-me a partilhar consigo a minha visão idílica - utópica e desabrida é certo - do que deveria ser a justiça para estes casos extremos: encarcerar-se a vil figura num jazigo civil para vivos, até que a salubridade pública e as regras da inumação camarária determinassem o enterro obrigatório do material exposto - na terra barrenta. Eis pois! E assim teríamos vislumbrado, para nosso consolo e depois de muito esquadrinhar, a única virtude que se lhe encontrará em vida: vir a servir de alimento aos vermes depois de finado.
Um abraço e lute, lute sempre…. contra a CANALHA que nos rodeia e que nos amputa os sonhos e os ideais".

Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: