Adsense

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

GOVERNO CALOTEIRO E GERADOR DE DESEMPREGO



"Cada Povo paga por aquilo que fez", nem mais Senhor Presidente! Não são "histórias de paróquia", são histórias de uma paróquia falida! 

Este Governo Regional
cruxificou a Saúde.
Decididamente, andam a brincar com coisas muito sérias. Já não bastava dispormos de um Secretário dos Assuntos Sociais e Saúde que não governa, claramente aos papéis, de um Presidente do Governo que ameaça os médicos com o despedimento e, certamente, outros da lista dos "indesejáveis", já não bastava o autêntico desconforto existente entre todos os profissionais da saúde que, aliás, são, diariamente, motivo de peças jornalísticas, já não bastava a colossal dívida às farmácias, a falta de consumíveis correntes, de medicamentos, etc., agora, soube-se de mais um CALOTE à Medical Center, parceira na Saúde, em vias de suspender a sua importante actividade em virtude do incumprimento dos pagamentos por parte do Governo Regional. Segundo consta já vai em sete meses e, aproximadamente, dois milhões. Para o Secretário, apenas, 1,5 milhões. A este propósito diz um comunicado do Presidente do PS: "(...) Enquanto o prazo médio de liquidação de facturas, ao nível Nacional é de 40 dias, nos Açores é de 20 dias, na Madeira esse prazo médio de pagamento é de entre 250 a 300 dias, um verdadeiro escândalo e um atentado à economia regional".
Um total de catorze milhões de dívidas, ouvi, ainda há pouco, no Telejornal, reclamados pela associação que, segundo me apercebi, controla a facturação. Um escândalo que a todos deve preocupar. É o emprego que está em jogo e são as falências a caminho. E no meio disto, regressado, uma vez mais de Bruxelas, o Presidente do Governo diz, com os olhos colocados no Continente, certamente, que "cada povo paga por aquilo que fez". Nem mais, Senhor Presidente, estamos todos a pagar os monumentais erros de governação da Madeira. Não vale a pena atirar para os outros responsabilidades próprias. Se isto está assim, deve-se, única e exclusivamente, a quem governou esta terra, aos anos a fio de megalomanias, de gastos à tripa forra, de obras e mais obras descontextualizadas da realidade e das necessidades, dos subsídios sem retorno económico e social. É isso, Senhor Presidente, "cada povo paga por aquilo que fez", pelo voto sempre na mesma linha partidária. Não são "histórias de paróquia"... são histórias de uma paróquia falida!
Por um lado é bom que estas situações comecem a ser desvendadas. Tenho uma profunda pena pelos investidores e pelos trabalhadores. Mas a agonia tem de ter um fim. Este sufoco regional tem de parar. É tempo, pois, das pessoas começarem a olhar para o presente e a projectarem o futuro deste desgoverno.
Ilustração: Google Imagens. 

2 comentários:

Unknown disse...

Não votam todos no PPD?, o Alberto João não é o melhor?, agora DESENRRASQUEM-SE, é o que ele diz.Não sabem se governar sem dinheiro como apregoa o homem?.Que pena!!!!!!!!!!!

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário. É isso mesmo.