Adsense

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM BOM ANO PARA TODOS


Se sou feliz, porque razão muitos outros não gozam desse direito? No essencial, a questão é essa.

Sei que não é fácil, perante todas as contingências, desejar um BOM ANO. Sei que há milhares que vivem no sufoco de cada mês haver mais mês... Não se trata de paleio de circunstância, mas daquilo que me vai no fundo do coração, que é como dizer, no fundo das minhas convicções sociais. Se sou feliz, porque razão muitos outros não gozam desse direito? No essencial, a questão é essa.
Nem é tanto o ter mais ou menos disponibilidade financeira, se bem que essa seja uma parte importante, mas o de não ver futuro naqueles que nasceram para desfrutar desse futuro com dignidade. Os Homens, eu diria, alguns homens (aqui, com letra minúscula) têm, sucessivamente, roubado essa possibilidade. A minha luta, humilde luta, é precisamente essa, o de conseguir meter o pauzinho nesta monumental engrenagem, para que todos possam ter direito à felicidade. A felicidade de ter um emprego com deveres, mas com direitos. A felicidade de poder dar um pontapé na pobreza!
Apesar de tudo, de todos os constrangimentos, que 2011 seja um ano pacífico e que as crianças não sofram com as atitudes de ganância e de poder a qualquer preço.

Sem comentários: