Adsense

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

À VIOLÊNCIA DAS PALAVRAS SEGUE-SE A VIOLÊNCIA FÍSICA


 A luta continua dentro de momentos, meus senhores. Os verdadeiros madeirenses estão a ver o calibre desta gente. À medida que resvalam pelo abismo, cresce a violência verbal e agora a física. Tenham vergonha na cara! 

Estou INDIGNADO com o que acabo de saber. O meu Amigo Dr. Carlos Pereira foi agredido. Ainda ontem, em casa, aconselharam-me a  não passar pelo mercado. As últimas declarações públicas de uns certos senhores poderiam redundar em violência. Pareciam que estavam a adivinhar. Isto é o corolário das posições políticas que o grupo parlamentar do PS tem vindo a assumir, particularmente, as posições de natureza económico-financeira protagonizadas pelo Deputado Carlos Pereira. Nos últimos dias tenho vindo a escrever que, não tendo ainda a procissão saído ao adro, já tinham mandado soltar os cães. Tem sido sensível nas palavras e nos actos. Aqui fica o texto retirado do blogue do meu Amigo Carlos Pereira. A MINHA TOTAL SOLIDARIEDADE, mas isto e outras situações não vão ficar por aqui. Quem assim actua, alegadamente, deve estar ao serviço de alguém. É o que vamos tentar descobrir.  
"Hoje de madrugada, no mercado, fui agredido à má fé de forma silenciosa e premeditada. Não houve conversa, não houve troca de palavras, não houve discussão. O indivíduo não estava embriagado e dirigiu-se directamente a mim e esbofeteou-me violentamente. Não reagi e afastei-me. Tive medo e, pela primeira vez na vida, senti-me inseguro... na minha própria terra perto de milhares de madeirenses. Refugiei-me imediatamente junto da minha familia, menos para fugir do medo e da ameaça mas mais para protegê-la da violência que acabara de sofrer.
Viver no medo é o mais baixo degrau da sã vivência em sociedade. Mas o medo é porventura o tónico mais eficaz para reforçar a coragem nas convicções. Há heranças que serão dificieis de apagar!" I
lustração: Google Imagens.

6 comentários:

António Trancoso disse...

Caro André Escórcio
Por si e por seu intermédio ao Dr. Carlos Pereira, quero aqui exprimir toda a minha solidariedade e repúdio pelo acto da mais reles covardia, emanado, e comandado, de quem da Democracia não possui um simples resquício.
Esquecem-se,esses seres abjectos, que foram os Princípios Democráticos que em Abril de 74, tão generosamente trataram os criminosos do Povo Português.
Para além de energúmenos desprezíveis,que nunca deixaram de ser(disfarçados sob a capa envernizada de uma "democracia" feita à pressa), dão contínuas provas da mais repulsiva e miserável ingratidão.
Poderão continuar a enganar muita gente,mas, é bom que saibam que também há quem jamais deixará de os considerar a pior da escumalha(embora engravatada) que as sociedades, culturalmente recuadas,permitem medrar.
Um abraço solidário com os votos de saúde para as vossas famílias nesta quadra a elas dedicado.
António Trancoso

Espaço do João disse...

Bem me parece que a FLAMNA está de novo à solta.
Apresento a minha solidariedade ao amigo Carlos Pereira e, condeno esses biltres repugnantes.
Não será caso para tribunal? Será que se fosse AJJ agredido os tribunais da Madeira e, não só , estavam já atafulhados de processos ? Acorda Povo! Amanhã já é tarde.

André Escórcio disse...

Obrigado pelos comentários. Endereçá-los-ei ao Amigo Carlos.
Todos, os que amam a nossa Região e que têm um grande sentido da Democracia deverão estar preocupados. Isto não acontece por acaso e não será um acto isolado.

Pica-Miolos II disse...

Senhor Professor
Permita-me que através deste seu espaço,e por intermédio dos serviçais olheiros de serviço, apresente as minhas "felicitações" ao "Único Importante" cá do sítio.
"Felicitações",essas, pelo facto dos seus "eruditos" sermões, pregando a obscena violência gratuita(dirigida a quem com ele não alinhe)estarem a ser coroados de êxito!
O homem é um valentão!
Tão cheio de "córage"...que entrega as sujas acções à ralé que se julga honrada e,naturalmente, merecedora de uma comenda.
(É que há,caniceiros antecedentes...até com nome de rua).
Julgando que sabe muito, esquece-se,no entanto,que "Quem semeia ventos,colhe tempestades."
E,as taponas com que,merecida e justamente,o Exmo. Coronel Lacerda o brindou, nada serão quando comparadas com as que o esperam...não da maltratada Oposição,que é decente, mas, da cambada de coiotes e hienas, esfaimados, de que se fez,conscientemente,rodear.
Ele que largue,corajosamente,o poleiro...e cá estaremos para apreciar o espectáculo!
Boa saúde,Senhores Professor e Dr.Carlos Pereira.

Vilhão Burro disse...

Senhor Professor
Finalmente percebi o que, na verdade,se esconde por detrás da sigla PSD: Partido Sem Democratas.
Levou tempo...mas tenho alguma desculpa.

Anónimo disse...

Desde já manifesto a minha solidariedade ao Dr. carlos Pereira. Repudio todas as formas de violência, quer elas sejam verbais ou físicias mas sociologicamente falando temos que ter em conta que a violência mesmo que seja verbal gera sempre outras formas de violência. A Assembleia Legislativa da Madeira tem de dar o exemplo e moderar linguagem e comportamentos dos deputados, caso contrário corre esse risco. Outros deputados, inclusivé do PSD, já foram agredidos. Analisem os discursos feitos no parlamento, vejam o que passou em directo na televisão e na rádio nos dias da discussão do Orçamento e Plano de 2011. Um somatório de ódios que não pode gerar outra coisa se não violência e revolta social. Nem todas as pessoas lidam bem com a crítica e nem todas reagem por palavras à crítica verbal. Os deputados têm de ter a consciência que têm uma exposição social muito grande. Moderem a linguagem, façam discursos pela positiva e expliquem às pessoas o que PS mudaria caso fosse governo. A crítica pela crítica só pode resultar nisto. Um conselho de um socialista atento, João Carlos