Adsense

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A VISITA DO DOUTOR CAVACO, O CANDIDATO ANTI-AUTONOMIA

 
E depois de fazer campanha de que chegaria alimentar os pobres com os restos dos restaurantes e dos hotéis portugueses, mais razões encontrei para me distanciar em absoluto do sr. Silva (Blogue - Banquete da Palavra).
 
O candidato à Presidência da República, Doutor Cavaco Silva, chegou ao Funchal. Entretanto, a Mandatária, na Madeira, do Dr. Manuel Alegre, escreve, hoje, no DN um artigo de opinião que coloca a nu a personalidade do ainda Presidente da República. Vale a pena ler:
"(...) não é possível passar uma borracha sobre tudo o que o que não fez, não disse e fingiu que não viu. Sempre que aterra, Cavaco jura, mais palavra, menos palavra, o seu apreço e respeito pelas autonomias regionais como casos indiscutíveis de sucesso na nossa democracia; mas ainda não deu a primeira curva à saída do aeroporto e já faz exactamente o contrário. E bastam três exemplos para ilustrar a forma escandalosa como Cavaco pensa as autonomias (...) a alteração do Estatuto dos Açores (...) a regionalização (...) a visita de 2008 à Madeira".
Por outro lado, o texto do Senhor Padre José Luís Rodrigues (Banquete da Palavra) cativou-me, pela sua absoluta acutilância. Aqui fica um excerto:
"A grande e mais importante notícia do dia, é que Cavaco Silva, candidato a Presidente da República do nosso país, ensaia dois dias de pré-campanha na Madeira. Não me aquece nem me arrefece. O sr. Silva, como é tão bem denominado por estas bandas, não me cativa absolutamente em nada. E depois de fazer campanha de que chegaria alimentar os pobres com os restos dos restaurantes e dos hotéis portugueses, mais razões encontrei para me distanciar em absoluto do sr. Silva. Quem pensa a pobreza desta forma e quem acha que com simples esmolas dos restos resolverá o flagelo da pobreza, não dignifica o cargo que exerce nem muito menos serve para exercer qualquer cargo de responsabilidade do bem-comum". CONCORDO, TOTALMENTE!
Ilustração: Google Imagens.

3 comentários:

Espaço do João disse...

Meu caro André
Houve um filósofo que certa ocasião disse:-
Se é verdade que a mentira existe , então não há mentira. Quando o sr. Silva diz que terá de nascer duas vezes que for mais honesto do que ele, eu riposto.
Eu sou mais honesto do que ele.
Não tenho quaisquer aplicações financeiras.
Não tenho amigos no BPN
Não tenho mais do que uma reforma.
Não fui causador do despedimento dum segurança no Hospital de Faro
Não fui o esbanjador dos dinheiros da U.E.
Não fui o "homem do leme"
Não fui eu que vi o "monstro", além do Cabo das Tormentas.
Não fui eu que disse que raramente me engano.
Não fui eu que me ia engasgando com a sofreguidão do bolo rei.
Para terminar, não andei aos abracinhos com o "rei nú" da Madeira.

Um abraço e, bom ANO NOVO.

Vilhão Burro disse...

Senhor Paaaaaaaaaaaadre!!!
O senhor vai ser excomungado!

Pica-Miolos II disse...

Senhor Professor
O homem,coitado,não tem culpa..."foge-lhe o pé para o chinelo".
É que há comportamentos (os superficiais) que um curso da Bobonne,elementar e intensivo,consegue disfarçar,mas, outros há (os essenciais) que são como o azeite: vêm sempre à tona.
E aí...lá se vai a pintura!
De contas e investimentos saberá(as aplicações na SLN-BPN,são prova disso),porém,de Cultura e Ética...vou ali e já venho!
Como explicar a sua ausência,enquanto PR,nas exéquias do Nobel da Literatura, José Saramago?!
Não teve dúvidas?! Não se enganou?!
Ah!!! Sr.Silva,Sr. Silva...
A propósito... agora,anda de braço dado com o seu "amigo"(rende todos os votinhos necessários a evitar o terror de uma 2ª volta).
Todavia, nem tudo é tão mau como parece. Veja-se o caso da recepção da Oposição no quarto de hotel:
Contrariamente ao que se diz, o PR, quis proteger e dignificar os Deputados, uma vez que a Assembleia Regional da Madeira é dominada por uma maioria, composta por gente pouco recomendável,logo,um local muito mal frequentado.
Não vale só dar pancada; a "gratidão" também deve ter o seu lugar.