Adsense

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PARLAMENTO ABERTO DOS CIDADÃOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA


Há qualquer coisa que me diz que esta iniciativa está condenada. Estamos em ano de eleições regionais e tudo o que seja reunir para ouvir e debater merece sérias cautelas por parte do PSD.

Uma breve nota mas muito significativa.
Participei, esta manhã, numa reunião da 5ª Comissão Especializada de Assuntos Sociais e Saúde. Um dos assuntos agendados foi um Projecto de Resolução, da autoria do PS, que visava a realização do "Parlamento Aberto dos Cidadãos Portadores de Deficiência". 
Iniciativa, aliás, proposta em termos semelhantes à de 2003 e 2007 e que contou com a aprovação do PSD. Desta vez, inexplicavelmente, assisti a "meio chumbo" em cima da proposta. E digo meio chumbo, porque o PSD resolveu "empurrar" para a Conferência de Representantes de Grupos Parlamentares a sua aprovação ou não. Penso que há aqui gato escondido com o rabo de fora. E porquê? Simplesmente porque a lógica de funcionamento é a da Comissão Especializada recomendar a sua realização e à Conferência dos Representantes, na presença do Presidente da Assembleia, proceder ao agendamento de uma sessão.
Espero estar enganado, mas considero muito estranho este procedimento da maioria PSD na Assembleia. Há qualquer coisa que me diz que esta iniciativa está condenada. Estamos em ano de eleições regionais e tudo o que seja reunir para ouvir e debater merece sérias cautelas por parte do PSD. Ainda por cima com portadores de deficiência onde têm sido públicas muitas tomadas de posição. Espero para ver!
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Pica-Miolos II disse...

Senhor Professor
Ficaria muito admirado que o PPD mudasse uma palavrinha à proposta do PS, e a apresentasse como iniciativa sua?
Nunca aconteceu, pois não?!

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Estamos em ano de eleições e quanto menos movimento na Assembleia, melhor. É a pseudo-democracia a funcionar!