Adsense

quinta-feira, 28 de abril de 2011

ESSA É BOA...


Birra de menino, não, de graúdo que amua e desata a dizer, ou é assim ou não faço aquilo que eles querem. Quando ele, no essencial, amochou na decorrência dos PEC's, quando não teve a menor consideração por um povo que está a sofrer...

Ontem o presidente do Governo Regional, Dr. Alberto João Jardim "ameaçou" não aplicar, na Região, as medidas que a "troika" do Banco Central Europeu (BCE), Fundo Monetário Internacional (FMI) e Comissão Europeia (CE) decidirem para Portugal. E porquê? No caso da Madeira não ser ouvida na ronda de audições em curso a que se seguirá, finalmente, uma outra definidora do "negócio" final. Dizia-me pessoa com refinado humor, que os representantes dessa famigerada "troika", perante a posição do Dr. Jardim foram todos a correr à casa de banho, aflitos com a posição dura do governante regional!
Bom, mas isto é muito mais sério do que se possa imaginar. Ora, é este mesmo homem que durante um ano, repito, um ano, mandou chumbar todas as propostas do PS no sentido de, em alguns casos, da "negação", em outros, de "adaptação" das medidas constantes do PEC 1, 2 e 3, tendo em consideração as fragilidades do tecido económico e social da Madeira, é este mesmo homem que, por birra, lança aquela declaração sem qualquer sentido. Birra de menino, não, de graúdo que amua e desata a dizer, ou é assim ou não faço aquilo que eles querem. Quando ele, no essencial, amochou na decorrência dos PEC's, quando não teve a menor consideração por um povo que está a sofrer, que não teve o mínimo de bom senso no sentido de evitar que as medidas de austeridade se estendessem e fragilizassem a situação da Região. Engoliu tudo, disse que nada podia fazer, o que é rigorosamente mentira, fazendo tábua rasa da AUTONOMIA político-administrativa e, agora, vem com esta historieta sem qualquer sentido prático.
É evidente que as Regiões Autónomas devem ser escutadas, mas daí à produção daquele tipo de declarações ridículas...
Estes assuntos devem ser geridos com bom senso, através dos canais institucionais. Tratou-se, por isso, de mais uma declaração igualzinha a tantas que todos os dias milhares de madeirenses têm de aturar.
Ilustração: Google Imagens.

1 comentário:

António Trancoso disse...

Mais uma fanfarronice para papalvo engolir.
O "homem" é um "teso" capaz de enfrentar tudo e todos a "bem" da Madeira que se confunde com ele próprio!
A Pérola do Atlântico não merecia o gamelão para o qual uma população alienada a remete há mais de três décadas.