Adsense

quinta-feira, 12 de maio de 2011

APROVEITAMENTO POLÍTICO


Não há "aproveitamento político" quando o presidente do governo utiliza as inaugurações para disparar contra os partidos da oposição. Não há "aproveitamento político" quando até, na véspera dos actos inaugurais, realizam inaugurações. Não há "aproveitamento político" quando, pago por todos os madeirenses e porto-santenses, utilizam o Jornal da Madeira para a mais descarada promoção do partido e do governo.


Com que então... "aproveitamento político", segundo o Deputado Agostinho Gouveia, do PSD-Madeira. O PCP foi à Calheta denunciar o estado do Centro de Saúde e leva a chancela de "aproveitamento político". Essa é boa!
O Deputado não referiu que era verdade, que aquilo está uma lástima, que há anos que um novo Centro é reivindicado (e sucessivamente, prometido), nada disso, denunciar a situação corresponde a um "aproveitamento político". Bom, mas o Deputado ao dizer isto, não se apercebeu que estava a confirmar o deplorável estado do actual Centro de Saúde. Isto é, dir-se-á que foi o próprio PSD a confirmar a situação, ao avançar que a solução estaria para breve. 
Mas o que eu quero dizer com isto é que, para os Senhores(as) Deputados(as) do PSD-M não existe "aproveitamento político" quando andam, por aí, a visitar instituições e obras para se congratularem com a actividade governativa do seu próprio partido. Não há "aproveitamento político" quando o presidente do governo utiliza as inaugurações para disparar contra os partidos da oposição. Não há "aproveitamento político" quando até, na véspera dos actos eleitorais, realizam inaugurações. Não há "aproveitamento político" quando os secretários visitam obras em curso e fazem declarações à comunicação social. Não há "aproveitamento político" quando, pago por todos os madeirenses e porto-santenses, utilizam o Jornal da Madeira para a mais descarada promoção do partido e do governo. Não há "aproveitamento político" quando controlam as instituições, o associativismo e quando colocam toda a sociedade na subsidiodependência. Nada disto é "aproveitamento político"! 
Para o Senhor Deputado Agostinho Gouveia, muito naturalmente, aquilo que aqui estou a escrever constitui "aproveitamento político". É caso para questionar, como serão e como se comportarão quando estiverem na oposição?
Ilustração: Google Imagens.     

Sem comentários: