Adsense

quinta-feira, 19 de maio de 2011

A IMPOSIÇÃO DO SILÊNCIO


O Dr. Jardim, presidente do governo, a propósito de uma queixa apresentada, alegadamente, negou-se a responder no espaço próprio. Mas, curiosamente, nos últimos dias, a propósito de declarações (políticas) produzidas pelos adversários políticos do PSD, vários, segundo li, serão vítimas de queixas. E aqui vamos. Daqui até Outubro quantas ameaças e quantas queixas não serão apresentadas!

Há dias, por uma decisão assumida por unanimidade, há quase onze anos, quando desempenhava funções de Vereador da Câmara Municipal do Funchal, pedi à Assembleia o levantamento da imunidade parlamentar para prestar declarações, como arguido, nesse processo. É que, apesar de ter sido Vereador da Oposição e sem pelouro atribuido, qualquer decisão envolve sempre todo o colectivo. Neste caso, até assiste razão à Câmara do Funchal, repito, pela decisão assumida por unanimidade, mas a queixa apresentada dela podem resultar consequências desagradáveis. Mas pedi, repito, o levantamento da imunidade.
E estou a escrever sobre isto porque li que o Dr. Jardim, presidente do governo, a propósito de uma queixa apresentada, alegadamente, negou-se a responder no espaço próprio. Mas, curiosamente, nos últimos dias, a propósito de declarações (políticas) produzidas pelos adversários políticos do PSD, vários, segundo li, serão vítimas de queixas. E aqui vamos. Daqui até Outubro quantas ameaças e quantas queixas não serão apresentadas!
O UI (único importante) escuda-se, não assume, mas faz tudo para alastrar as condições geradoras do medo. E consegue, porque muitos não querem perder tempo e rodear-se de preocupações a esse nível. Um dia, os que se refugiam, deixarão o governo e aí veremos qual a imunidade que vão descobrir!
Ilustração: Google Imagens.

1 comentário:

António Trancoso disse...

Caro Amigo
Que imunidade irão descobrir!?!
A COVARDIA é muito mais imaginativa do que se possa julgar...