Adsense

terça-feira, 14 de junho de 2011

PARABÉNS ENGº JOÃO RODRIGUES


É de cá e só lamento que esta grande figura do desporto não constitua motivo para termos a nossa juventude  voltada para o seu principal espaço desportivo: O MAR.

Tenho pelo Engº João Rodrigues uma apreciável estima e consideração. É um dos nossos, é um dos madeirenses de eleição, que nos faz encher de orgulho. Não veio do Continente nem do estrangeiro para nos "representar" ao mais alto nível, como por aqui acontece. É de cá e só lamento que esta grande figura do desporto não constitua motivo para termos a nossa juventude voltada para o seu principal espaço desportivo: O MAR.
Salienta a edição online do DN-Madeira: 
"Notável! João Rodrigues navegou numa prancha à vela entre a Madeira e as ilhas Selvagens, que distam 160 milhas. A travessia foi feita em pouco mais de 10 horas, já que o olímpico madeirense deixou o cais do Caniçal na ilha da Madeira eram 7 horas desta terça-feira, tendo concluído a sua navegação pelas 17 horas, momento em que os vigilantes do Parque Natural da Madeira lhe deram as boas vindas no cais/rampa de acesso a terra na baía das Cagarras, já em plena Selvagem Grande.
Assumindo o desafio de realizar a mais longa travessia à vela, numa prancha, em mar aberto e sem referências visuais, o mais olímpico dos velejadores portugueses - tem cinco participações nos Jogos Olímpicos - procura divulgar o património natural português e chamar a atenção para o trabalho de conservação desenvolvido pelo Parque Natural da Madeira nas suas várias reservas naturais, assim como para a vastíssima biodiversidade das Ilhas Selvagens, superior à das ilhas Galápagos, como há muito afirmou Charles Darwin. Esta iniciativa integra o programa das comemorações do quadragésimo aniversário da criação da Reserva Natural das Ilhas Selvagens, a primeira reserva natural de Portugal".
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: