Adsense

domingo, 10 de julho de 2011

EU ACREDITO!


"Reorientar as prioridades das políticas públicas. Optar por aquilo que é verdadeiramente importante para o nosso futuro. Suspender ou anular os investimentos públicos inúteis. Apostar nas pessoas, no cluster do turismo, no comércio e actividades tradicionais, na nossa agricultura e no território, nos serviços de valor acrescentado. Ser sério nas contratações públicas e pagar a tempo e horas. É isto que quero para a minha Madeira. É para isto que peço a confiança dos madeirenses e porto-santenses". 
  
Hoje foi publicado no DN-Madeira um suplemento da responsabilidade da candidatura do Dr. Maximiano Martins à presidência do Governo Regional da Madeira. Um suplemento de quatro páginas, onde o candidato tece um conjunto de importantes medidas para a Região. Trata-se do início da campanha leitoral. Se as eleições, eventualmente, forem marcadas para o dia 02 de Outubro (uma das datas possíveis, pois a outra é 09 de Outubro), faltarão 83 dias para o dia que poderá marcar a MUDANÇA que a Madeira precisa. É uma vertiginosa contagem decrescente que está a ser vivida com um grande entusiasmo pelo candidato do PS-Madeira. Posso aqui afirmar que têm sido centenas as mensagens recebidas de apoio à candidatura. Ainda esta manhã, na minha caixa electrónica de correio entraram seis referindo-se ao candidato Maximiano Martins, como o homem certo para esta necessária mudança. O seu CURRÍCULO oferece garantias de segurança e de um grande conhecimento sobre os grandes dossiers da governação regional. Gostaria de ver a Madeira a gritar: EU ACREDITO.
CURRÍCULO
Nascido: São Pedro/Funchal (30.10.49)
Idade: 62 anos.
Licenciado em Economia.
Professor Convidado do Instituto Superior de Economia e Gestão.
Professor Convidado da Universidade da Madeira.
Presidente da Comissão Instaladora do CITMA (Centro de Ciência e Tecnologia da Madeira) e, depois, Presidente do Conselho de Administração, entre 1992 e1996.
Gestor do PEDIP (Programa Específico de Desenvolvimento da Indústria Portuguesa) entre 1996 e 2002.
Gestor do Programa Operacional de Economia entre 2000 e 2002.
Deputado na Assembleia da República entre 2002 e 2009.
Membro e Coordenador da Comissão de Assuntos Económicos, de Orçamento e Finanças e da Comissão de Assuntos Europeus, da Assembleia da República.
Membro da Comissão Eventual da Assembleia da República, para a Revisão Constitucional em 2004/2005.
Observador para os processos eleitorais, na Ucrânia, Sérvia, Montenegro, Albânia, Geórgia, Arménia e Azerbaijão, pela Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.
Vice-Presidente do Conselho de Administração da Lispolis/Polo Tecnológicode Lisboa.
Ex-Membro da Direcção do PortusPark - rede de parques de C&T e incubadoras do Porto e Norte de Portugal.
Consultoria para a Comissão Europeia: "Desafios e Estratégias paraas Regiões Ultraperiféricas (RUP) 2010.
Membro da Comissão Política do PS-M.
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro amigo

Honestamente, não tenho nada contra Maximiano Martins. Mas ainda é cedo para tomar uma decisão. Porém, uma coisa é certa: pior que Jardim não é possível!
Logo...

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Posso garantir que o Dr. Maximiano Martins, independentemente de ser um Amigo de muitos e muitos anos, constitui a pessoa certa para corrigir os desmandos desta Região. Eu acredito.