Adsense

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O "CRIME" COMPENSA


E agora, questiono: como é que se quer uma escola com meninos educados? Como é que os professores devem reagir perante situações destas? E os conselhos executivos como é que devem actuar, quando o presidente assim se comporta?


Este homem que se dá pelo nome de Alberto João Jardim, de profissão "presidente do governo", entrou em uma espiral de loucura política. Nos últimos dias o desnorte tem sido uma constante. Ao invés de declarar que tinha chamado o presidente da JSD, por um situação desprestigiante do lugar que ocupa, (e não precisa de dizer mais nada, pois tudo o resto estava implícito), resolveu dizer qualquer coisa como "os inimigos dos meus inimigos, meus amigos são" e, por isso, há que emoldurá-los oferecendo-lhes uma cadeira na Assembleia Legislativa da Madeira. Obviamente, porque, como "casa de loucos" como já foi considerada, mais um ou menos um, pouco adianta, dirá. Mas o problema, não me parece ser apenas esse. O problema é que com este comportamento deu um sinal aos demais jovens que o "crime" compensa. Que vale a pena ter alegados comportamentos menos dignos. E agora, questiono: como é que se quer uma escola com meninos educados? Como é que os professores devem reagir perante situações destas? E os conselhos executivos como é que devem actuar, quando o presidente assim se comporta?
Como se isto não bastasse, acabo de ler que o profissional AJJ, perante posições do presidente do Sindicato Independente dos Agentes de Polícia sobre aquela história da "incontinência" do jovem da JSD, disse: "Hoje mesmo dei ordem para se fazer uma queixa-crime, contra esse senhor, ao Ministério Público e participei dele ao ministro da Administração Interna", adiantando ter descoberto que "alguém pagou" ao sindicalista para "vir de Lisboa para cá dizer mentiras" e caluniar o PSD. Isto, sublinha o DIÁRIO, porque Dionísio Câmara, presidente nacional do Sindicato Independentes dos Agentes de Polícia (SIAP), afirmou, entre outras coisas, que os polícias estavam "cansados de serem enxovalhados" pelo PSD. No fundo, isto revela a ameaça e o querer meter medo às pessoas. E como ninguém está para ter maçada e perda de tempo, aquelas ameaças servem como preventivo dos comportamentos. Até quando esta população vai estar sujeita a isto?
Ilustração: Google Imagens.

5 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Professor,

O "Povê" dar-lhe-á novamente mais de 50% em Outubro.

Esmague-se com que este futuro facto.

Uma imensa TRAGÉDIA para todos nós! - incluindo para esse Pôve indigno.

António Trancoso disse...

Caro André Escórcio
Será que,decorridos tantos anos de aberrantes situações anti-democráticas,alguém poderá ter alguma dúvida acerca do íntimo objectivo do putativo Delfim Salazarista para a Madeira!?!
A acintosa,e escandalosa, menorização da Assembleia Regional,Primeiro Órgão de uma Autonomia - por definição - Democrática,não constituirá a prova provada da revanche fascista contra um odiado Abril?
Uma coisa é certa,e,dela,o Insano Ditador,não pode ser acusado,pese,embora,o apressado disfarce "democrático":
Nunca Virou a genética Casaca.

Anónimo disse...

Que bela democracia após 25 anos dança ao sabor da ditadura e copia o estilo romano com jantares luxuosos e festas, que costumavam evoluir para orgias... estes jovens sobem ao poder seguindo uma política monárquica de sucessão sem rigor nem coerência! A democracia é uma cópia de o que de mau exite e existiu noutros estilos de liderança.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Que bela reflexão!

Espaço do João disse...

Ainda não cheguei a entender como um povo superior se verga a tamanhas canalhices. Será pela sopa dos pobres? ÓH MARQUÊS VOLTA CÁ BAIXO QUE ELES ESTÃO OUTRA VEZ.

AQUELE ABRAÇO. JOÃO