Adsense

quarta-feira, 27 de julho de 2011

RTP MADEIRA NO DOMÍNIO DO ABSURDO


Ao contrário do articulista do JM que hoje falava em "maximínimos", eu tenho a impressão que o povo vai MAXIMIZAR O SEU VOTO.


O programa Parlamento da RTP-Madeira saiu da grelha. O Parlamento da República está a funcionar, a Assembleia Legislativa da Madeira só termina os seus trabalhos a 31 de Julho, embora as Comissões continuem a funcionar bem como a sua Comissão Permanente. Mas, para a RTP-M é tempo de fecho do debate político. Porque há eleições em Outubro, claro. E como há eleições a RTP-Madeira e o PSD-Madeira não querem partidos da oposição a colocar em causa o poder regional. A realidade é esta. Não é por falta de recursos ou por férias do pessoal, mas tão somente porque se trata de política e de eleições no horizonte. O resto é conversa de treta. Se calhar ainda mandam para o Porto Santo uma equipa durante as férias de Sua Excelência...
Ora, mesmo que os parlamentos tivessem terminado a sessão legislativa, só o facto de estarem marcadas para 9 de Outubro as eleições legislativas regionais, constituia motivo, mais do que suficiente, para não só manter os espaços de debate, porventura com um novo formato, colocando os candidatos em confronto. Mas isso a RTP-Madeira não quer, porque o PSD-Madeira não quer. Quanto menos debates melhor, pois assim, por ausência de esclarecimento, o "chefe" desta triste história regional, calculo eu, pensará que fica, politicamente, mais protegido. Mas não ficará. Todos os dias terá a luta necessária para provar a êmência a que o poder chegou. É a democracia que temos e é o regime que temos ainda de suportar. Ele bem vocifera contra a RTP e a RDP, mas no fundo os factos demonstram que existe uma claríssima cumplicidade. E tanto assim é que os programas saíram da grelha. Interessante.
Enquanto isto, no Jornal da Madeira, eu riu-me com isto, vou dando conta do nervoso miudinho ou já indisfarçável dos seus articulistas. Hoje, um fala de "golpada" outro de "maximínimos", ambos  de cabeça completamente perdida, angustiados, batendo forte e feio no candidato do PS-M e mais, metendo-se na vida interna do Partido Socialista como nunca aconteceu. Deduzo que tinham assumido que face aos resultados, claramente circunstanciais das eleições para a Assembleia da República, as eleições de Outubro próximo, tornar-se-iam para o PSD-M um passeio. A clarividência do Presidente do Partido, Dr. Jacinto Serrão, mudou-lhes as voltas. Jacinto Serrão, lendo de forma correcta o quadro político, digamos que deu um nó cego nas cabecinhas e na estrutura do PSD-M. Indicou o Dr. Maximiano Martins, a candidatura mereceu o aplauso da sociedade e, agora, venham os debates e o acto eleitoral.
Ao contrário do articulista do JM que hoje falava em "maximínimos", eu tenho a impressão que o povo vai MAXIMIZAR O SEU VOTO.
Ilustração: Google Imagens. 

Sem comentários: