Adsense

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A TELEVISÃO E O DEDINHO NO AR


Aquele dedo médio no ar, com os outros laterais recuados, de forma malcriada e ofensiva, dizem-me, para uns jornalistas, obviamente que constitui a total negação do que deve ser um político com responsabilidade. Só a um burgesso, um brutamontes teria alguma comiseração. A um presidente do governo regional da Madeira jamais admitirei. É uma vergonha, um desprestigio para todos nós.

Com que então...
uma televisão regional à sua medida!
Mais uma?
Esta é de rir até às lágrimas, refiro-me ao desafio ao presidente da Comissão Executiva da Zon Multimédia para apoiar a Madeira na criação de uma estação de televisão regional, porque "temos aqui uma televisão oficial pública que é um braço de política colonial que não diz nada aos madeirenses. Não tem qualquer qualidade, nem representa nada para o povo madeirense. É um serviço de uns partidos políticos quaisquer e, portanto, está na altura de, no próximo mandato, o Governo que vier deve pensar numa televisão regional". Isto é, tem a RTP-Madeira a lhe fazer, subtilmente, múltiplos fretes e não satisfeito com isso, com o Jornal da Madeira, com as rádios locais e outros meios, quer uma "televisãozinha" regional, porque esta "nada representa para o povo madeirense". Para o povo madeirense tem de ser uma que, nos serviços informativos, bloqueie toda a oposição ao mesmo tempo que percorra todos os passos do "chefe", todas as Câmaras Municipais, todas as Juntas laranja, todas as casas do povo, todos os clubes e associções lideradas pela mesma cor. Essa sim, essa é que será uma televisão regional "bacteriologicamente" pura.
Se este pedido dá para rir, já aquele dedo médio no ar, com os outros laterais recuados, de forma malcriada e ofensiva, dizem-me, para uns jornalistas, obviamente que constitui a total negação do que deve ser um político com responsabilidade. Só a um burgesso, um brutamontes teria alguma comiseração. A um presidente do governo regional da Madeira jamais admitirei. É uma vergonha, um desprestigio para todos nós. Repugna-me! 
Ilustração: Google Imagens.

9 comentários:

António Trancoso disse...

Caro André Escórcio
Há dias,conversando com um meu velho Amigo (Coronel,Licenciado em Ciência Política,Mestre em Estratégia e Doutorado em História),interrogava-o acerca do mutismo ensurdecedor das Instituições Nacionais sobre os desmandos à democracia nesta parcela atlântica do território português, bem como do que sentiria a população continental a tal respeito.
Sorrindo,e em síntese, disse-me: Estão-se,umas e outra,perfeitamente nas tintas,a não ser um crescente desagrado pela chantageante pedinchice para satisfação de caprichos eleitoralistas do "dono" da Ilhota...De resto,os Madeirenses,maioritária e "democraticamente",não apoiaram,sempre,quem apoiaram?!Então...
Quanto aos Continentais,para além do Max,e,agora,do Cristiano Ronaldo,gostam de lá passar uma semana de férias,desfrutando das suas belezas naturais(as que ainda sobrevivem à avalanche betonífera)e riem-se das "habilidades" do Único Inteligente.
Enfim,dão menos importância a esta Região do que a Almada com os seus 300 000 habitantes...Resumindo, o problema (se o é)é nosso!

Anónimo disse...

Somos dois

Paulo Ribeiro disse...

Inserido no tema, aproveito para partilhar consigo o Eu Participo Madeira, na esperança de poder contar com as suas propostas para a região.

www.euparticipo.org/madeira/

Cumprimentos
Paulo Ribeiro

André Escórcio disse...

Caríssimo Colega António Trancoso.Não acrescento uma palavra. Mas voltarei ao tema, mais dia menos dia. Um abraço.

André Escórcio disse...

Visitarei o espaço "Eu Participo" e com todo o gosto farei as minhas reflexões.

Fernando Vouga disse...

Caro António Trancoso

Colocou o dedo na ferida. O figurões do laranjal madeirense julgam que são uns valentões e que os portugueses do Continente, que não tiram os olhos da Madeira, estão a tremer de medo. Mas lá, do outro lado do mar, ninguém lhes liga pevide. Quando muito, ficam indignados com as traquinices do grande Chefe que, para eles, não passa de um sorvedouro de dinheiro. E não estão para lhe sustentar as fantasias megalómanas.

Paulo Ribeiro disse...

Muito obrigado.
A Madeira merece uma cidadania activa.

André Escórcio disse...

Uma cidadania muito activa. Mas sabe tão bem quanto eu quão difícil é. Há quem esteja a brincar com o fogo. Sinto que um dia a explosão será significativa. Há muita gente que não está a ver isso.

Pica-Miolos II disse...

Senhor Professor
Há,sim senhor; há muita gente que não está a ver isso! Desde logo os abstencionistas que deixam o seu destino nas mãos da vilhoada alienada. Desse modo são tão responsáveis, por este desgraçado estado da Região, como aquele maioritário,manhoso e inculto eleitorado.