Adsense

domingo, 11 de setembro de 2011

UM GOVERNO PARA A MADEIRA DO FUTURO

Professor Doutor Thomas Dellinger
A escolha certa do Dr. Maximiano Martins para o sector mais delicado: o Ambiente e os Assuntos do Mar. Um quadro de grande prestígio académico.
Qualificação académica e profissional
Doutoramento (Dr. rer. nat.), Universidade de Munique, Alemanha
Grau de Doutor pela Universidade da Madeira
Nomeado Professor Associado através do Aviso n.º 12 872/2001 (DR II, n.º 247 de 24 de Outubro, p.1779-1780)
Mestrado (“Diplom Biologe”), Universidade de Constança, Constança (“Konstanz”), Alemanha.
Actividades anteriores e situação actual em termos científicos e/ou profissionaisSituação actual: Professor associado de nomeação definitiva
Vogal da Direcção do Departamento de Biologia da Universidade da Madeira
Presidente do Departamento de Biologia da Universidade da Madeira (UMa)
Director de Curso da Licenciatura em Biologia da UMa (05/01/99-21/03/01)
Presidente da Comissão Científica do “Centro de Ciências Biológicas e Geológicas da UMa” (CCBG)
Coordenador da área de Biologia Marinha e Oceanografia do Departamento de Biologia da UMa
Membro da Comissão Executiva e do Conselho Directivo do Departamento de Biologia da UMa.
Professor Associado na Universidade da Madeira. Docente responsável das cadeiras “Etologia” e “Ecologia”. Coordenador da Secção de Biologia Marinha e Oceanografia.
Professor Auxiliar na Universidade da Madeira. Docente responsável das cadeiras “Etologia”, “Ecologia Geral”, “Evolução” e “Répteis, Aves, Mamíferos Marinhos e sua Conservação”, a partir de 1996/97 das cadeiras “Etologia” e “Ecologia”.
Doutorado sobre o tema “Energetics of reproduction and population dynamics of marine iguanas on Galápagos/Ecuador”, dirigido pelo Prof. Fritz Trillmich no MPIV.
“Max-Planck-Institute for Behavioural Physiology, Abtlg. Wickler, D-8131 Seewiesen, RFA” (MPIV) trabalhando na publicação dos resultados da tese e na preparação do trabalho para o doutorado
Biologia na Universidade de Constança, RFA, Diploma (equivalente a mestrado) com uma tese sobre “The food spectrum of the sympatric Galápagos fur seal (Arctocephalus galapagoensis) and sea lion (Zalophus californianus) along with experiments to estimate diet composition from scat analysis”
Áreas científicas de investigaçãoA sua principal área de investigação é a Ecologia Comportamental (Behavioural Ecology), em especial em relação a répteis e mamíferos marinhos.
Outras áreas científicas de interesse incluem áreas afins e complementares como a Biologia Evolutiva, Ecologia, Ecofisiologia, e a Biologia Marinha.
Unidades de InvestigaçãoMembro do “Centro de Estudos da Macaronésia da Universidade da Madeira”, unidade de I&D financiada pelo Programa de Financiamento Plurianual da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, anteriormente denominada de “Centro de Ciências Biológicas e Geológicas da Universidade da Madeira”.
Membro do IMAR-Institute of Marine Research através da Universidade da Madeira.

2 comentários:

Atento disse...

Mais um cozinheiro...

André Escórcio disse...

Oh meu Caro, faltou-lhe acrescentar, de um Hotel de *****.
Só com conhecimento, cultura e respeito é que a Madeira poderá sair desta cratera que o PSD criou.