Adsense

domingo, 25 de setembro de 2011

CARTA ABERTA AOS PADRES DA MADEIRA


Os subsídios não devem aprisionar nenhum padre às saias do altar. De joelhos só diante de Deus.


O Senhor Padre José Luís Rodrigues escreve, hoje, na edição do DN-Madeira, uma carta aberta aos padres da Região. Parabéns Padre pelo desassombro e pela verticalidade que o caracteriza. Revejo-me nas suas palavras, nas palavras da Igreja VERDADEIRA, que anuncia mas não se submete. O Senhor é o verdadeiro intérprete da PALAVRA. Oxalá o oiçam! Aqui fica um excerto deste notável artigo.
 "(...) Na nossa terra estes deveres que a Constituição e a lei do nosso país prevêem foram tomados como «favores», então, eles amarraram, silenciaram, amedrontaram, numa palavra domesticaram os «senhores do templo». E não é que, tristemente, esta abjecta política resultou em cheio… O «favor» recebeu apaticamente outro «favor».
Bom, olhando para tudo podemos concluir que se fez o melhor para a nossa terra e os louvores a quem levou adiante tal tarefa de dar o melhor ao nosso povo devem ser dados. Porém, não podemos esquecer que toda a moeda tem duas faces e esta também tem.
Por isso, chegados a este descalabro de dívidas mais ou menos claras ou escondidas, havemos de pensar que estamos num momento crucial na nossa terra.
Não pretendo nesta carta revelar onde está o bem e onde está o mal, não nos compete fazer isso, mas para que, nós «senhores do templo» não sejamos no futuro acusados de coniventes com os «senhores do tempo» deste tempo, coniventes por uma irresponsabilidade tão prejudicial para o povo que amamos e para as gerações vindouras. Temos hoje o dever de alertar as pessoas para que se esclareçam, não se deixem ludibriar mais pela mentira e para que não sejam mais instrumentos de interesses puramente mundanos que beneficiam meia dúzia, deixando a maioria hipotecada, atolada em dívidas e com o futuro nas mãos da vontade alheia (...)".
Ilustração: Google Imagens.

6 comentários:

Anónimo disse...

Queria alertar o sr André Escórcio que ao tentar aceder ao seu blog através do google aparece um aviso que ao tentar aceder ao seu site pode prejudicar o computador do utilizador que pretente aceder aos seus comentários...será o regime a fazer das suas???

André Escórcio disse...

Boa tarde. Agradeço a sua atenção.
Não sei o que se passa. Vou tentar perceber através de especialista em informática. Mas tudo é possível. Muito obrigado.

António Trancoso disse...

Caro André Escórcio
Tal como o Anónimo alerta, o mesmo se passa com o meu computador,avisando que se trata de um "Sítio Maligno".
"Não acredito em bruxas,...".

Pica-Miolos II disse...

Senhor Professor
Através de si dou os meus parabéns ao Sacerdote e Homem Sério que não vende a Alma ao Diabo.
Este escrito deveria ter a autoria do Bispo,mas esse,há muito sabe que o Céu não é onde apregoa...

André Escórcio disse...

Obrigado pelo comentário.
Já investigaram e é mesmo "malandrice" informática de alguém. O assunto já foi reportado à google. Isto é incrível.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo comentário. Concordo. Deveria ser o Bispo a tomar uma atitude, mas poderemos esperar algum comportamento de dignidade e distanciamento, quando o JM, todos os dias, de forma muito pouco cristã, ataca e ofende pessoas?