Adsense

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MAXIMIANO MARTINS PELA CREDIBILIZAÇÃO DA VIDA POLÍTICA

6 comentários:

Anónimo disse...

Enquanto as pessoas se lembrarem da desgraça a que Sócrates nos conduziu, parece-me que estão a perder o vosso tempo. Vão estar em quarentena forçada por muito tempo. Só vos vai fazer bem. Por agora o CDS vai tomar o vosso lugar. Sei do valor do Prof André Escórcio e acho uma pena que aposte num "cavalo" errado ! Que desperdício ! Quem está de fora e à distância vê melhor do que aqueles que estão no centro do furacão. Têm uma visão mais aproximada daquela que é a visão do simples eleitor que não está agarrado a nada...mas esse é que vota !...

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Relativamente ao Sócrates, apesar dos "pecados" cometidos, penso que não devemos descurar duas coisas: a primeira, o muito que foi realizado em vários sectores e áreas. Já ninguém se lembra, mas a verdade é que até no défice das contas públicas, conseguiu trazer o défice deixado pelo governo PSD, de 6,83 para menos de 3% sem colocar em causa o apoio social; em segundo lugar, a crise que abalou o Mundo e que nem os economistas mais atentos conseguiram antecipar (prever). Mas, Sócrates com os seus "pecados" políticos foi julgado por seis anos de poder. Perdeu. O que dizer, meu Caro, dos 35 anos que levamos de muitos "pecados e buracos" difíceis de ultrapassar?
Depois, tenho de lhe dizer que se conhecesse o Dr. Maximiano Martins, outra leitura faria. Eu considero que é a pessoa certa neste momento. A Madeira precisa de um Homem experiente, economista, com um longa e significativa vivência de lugares de grande responsabilidade nacional, ainda por cima, uma pessoa de diálogo, incapaz de fazer da política uma arma de ofensa diária e capaz de uma boa negociação com todos os que vamos precisar a partir de agora. Eu conheço-o há cinquenta anos.
Obrigado pelo comentário a meu respeito, mas não se trata de montar o cavalo errado... trata-se de profundas convicções políticas.

António Trancoso disse...

Meu Caro André Escórcio
Embora,como sabe,o meu apoio e o meu voto se destinem ao BE,fico,seriamente,apreensivo se o CDS ultrapassar o PS na votação de Domingo. Mas,igualmente apreensivo,e espantado, fiquei, ao ouvir,hoje, o Secretário Geral do seu Partido!
Vejamos:
Carlos César,ao anunciar,e a reconfirmar,a sua NÃO RECANDIDATURA, em 2012, às Eleições Legislativas da RAAçores (cumprindo, rigorosamente,um preceito do Estatuto Político-Administrativo daquela Região,do qual foi seu principal autor),deu prova de um elevado sentido de seriedade democrática,gesto que,por si só,relega o seu congénere madeirense para as calendas da Democracia.
António José Seguro, ao invés de valorizar e congratular-se com a nobreza da atitude...diz que LAMENTA!!!
Muito "satisfeito" com esta enorme boutade cívico-política,vem, de imediato e em seguida,afirmar,que,
se o PSD governasse em minoria,DESDE JÁ(sem sequer ver)garantia o voto do PS a favor da aprovação do próximo Orçamento de Estado!!!
Meu Caríssimo Amigo: O que é isto!?!

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Apesar de Amigo do Secretário-Geral, apenas digo que lamento. Um abraço.

Anónimo disse...

Enquanto (1) o PS-M não for regionalista (é natiral que Lx esqueça as ilhas), (2) dizer que é o eleitor que não compreende o PS, (3)se apoiar em pessoas "queques" e (4) não tiver líderes que falem às vezes como o povo, o PS-M ficará assim, na miséria eleitoral.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário (Anónimo). Ora, o PS é regionalista e AUTONOMISTA desde 1976; não é o eleitor que não percebe o PS, mas muitos outros factores que impedem que o PS chegue às pessoas; pessoas quê, "queques"... meu caro nunca fui e não sou e tenho muito orgulho no vasto leque de pessoas com quem colabora; falar a voz do povo? Mas qual é a voz do povo? Porventura podemos resolver assuntos sérios com tinto, espetada e bolo do caco?