Adsense

sábado, 14 de abril de 2012

EM ESPANHA, O PARTIDO POPULAR (O CDS DE CÁ) QUER A EXTINÇÃO DOS PARLAMENTOS REGIONAIS


A presidente da Comunidade de Madrid, Esperanza Aguirre, do Partido Popular, perante a crise, receita o fim dos Parlamentos Regionais e a supressão total das competências das autonomias.
 
 
Não acredito que esta seja uma posição de iniciativa individual. Em política o que parece é! Esta posição tem, provavelmente, um suporte ideológico vindo dos diretórios europeus. É assim que se começa a construir o ambiente que destruirá, a prazo, uma das velhas conquistas dos povos insulanos. Se juntarmos a isto as posições do governo PSD/CDS na República relativamente à Madeira, as peças do puzzle parecem encaixar-se! Olhemos, como mero exemplo, para CINM e para o Plano de Ajustamento Financeiro! 
Aqui fica uma parte do texto:
Por MAYKA NAVARRO/Madrid/Abril 2012. El Periodico/Espanha. "La presidenta de la Comunidad de Madrid, Esperanza Aguirre, ha expuesto al presidente del Gobierno, Mariano Rajoy, su particular receta para afrontar la crisis económica y que pasa por el vaciado total de competencias de las comunidades autónomas con la supresión, incluso, de los “parlamentos regionales”. Aguirre llegó este mediodía a La Moncloa con los números hechos, y según sus cálculos, se podrían ahorrar 48.000 millones de euros en la supresión de edificios, alquileres, altos cargos, políticos, asesores, secretarias, conductores y “parlamentos regionales”. Y ha sido contundente “si España lo necesita, las grandes competencias de las comunidades autónomas deberían volver al Estado, como la justicia, la educación y la sanidad, y otras como transporte y servicios sociales, deberían regresar a los ayuntamientos”.
Con esa fórmula, las comunidades autónomas se quedarían en órganos vacíos de poder, eso sí, se habría conseguido el objetivo de reducir el gasto".
Ilustração: Google Imagens.
 

Sem comentários: