Adsense

quinta-feira, 26 de abril de 2012

GENTE SEM MEMÓRIA


Mas aquela foi a posição de um homem que já passou os sessenta anos de idade, que bem poderia ter um olhar mais profundo, distante e sensato, outra, também hilariante e, provavelmente telecomandada, é a do jovem José Pereira, recém deputado, e que não fica atrás, o que prova que a obsoleta cartilha tem continuadores. Disse do alto da sua intelectualidade de trazer por casa: "Se continuarmos a ser atacados por Lisboa, acho muito sinceramente que a próxima revolta será a revolta dos madeirenses e será pela nossa independência, para seguirmos os nossos próprios rumos". Entre este assombro, esta maravilha de uma inteligência superior que empolga e a declaração sem memória do deputado da Nação venha o diabo e escolha!


Conceder um mínimo de atenção ao que certas figuras vão dizendo acaba por ser tempo perdido. Não merecem esse destaque, mas, pelo contexto, em função da rusga e de outras rusgas necessárias, enfim, lá vão estas linhas. Até porque, desta vez, juntaram-se uma pessoa com idade suficiente para ser equilibrado nas análises e um jovem telecomandado. Trata-se de uma achega ao estado político, económico, social e cultural miserável em que nos encontramos. Vamos às figuras...
O deputado social-democrata Guilherme Silva considerou que a Associação 25 de Abril cometeu "uma ofensa muito grande a Abril" ao faltar às comemorações desta data histórica, na Assembleia da República. De passagem criticou Mário Soares e Manuel Alegre. Hilariante e de certa forma grotesca esta posição. Então este peão do PSD-Madeira esquece-se que o seu amigo, Alberto João Jardim, se nega a participar em idênticas comemorações na Assembleia da Madeira? Que, para ele, o 25 de Abril já foi a 24, outras vezes a 26 e que, na maioria das vezes posicionou-se na esfera do antigo regime? E que o PSD-Madeira prefere uma sessão evocativa do 25 de Novembro ao 25 de Abril? E não será "ofensa muito grande a Abril", aos princípios enunciados, Alberto João Jardim ter deixado este povo madeirense à míngua? Ah, dirá, as comemorações devem ser nacionais! É um ponto de vista, mas sabe o interessante Guilherme Silva que a AUTONOMIA e a existência de órgãos de governo próprios ficam a se dever ao 25 de Abril. E sendo assim, lógico seria que, na Assembleia da MADEIRA o dia não passasse em claro. Pois é, não gostam da essência do 25 de Abril e seria penoso ter de ouvir as posições da oposição. O problema é esse. É, por isso, que no dia 01 de Julho, no Dia da Região, "cantam" a solo, discursam sozinhos, dizendo o que lhes apetece dizer sem contraditório! Aqui não há ofensa alguma... estou esclarecido.
Mas aquela foi a posição de um homem que já passou os sessenta anos de idade, que bem poderia ter um olhar mais profundo, distante e sensato, outra, também hilariante e, provavelmente telecomandada, é a do jovem José Pereira, recém deputado, e que não fica atrás, o que prova que a obsoleta cartilha partidária tem continuadores. Disse do alto da sua intelectualidade de trazer por casa: "Se continuarmos a ser atacados por Lisboa, acho muito sinceramente que a próxima revolta será a revolta dos madeirenses e será pela nossa independência, para seguirmos os nossos próprios rumos". Entre este assombro, esta maravilha de uma inteligência superior que empolga e a declaração sem memória do deputado da Nação venha o diabo e escolha! Um e outro, apesar da substancial diferença de idades, são iguais. Não noto diferenças. Ambos sofrem de "incontinência", neste caso verbal. Com que então... "independência"! Com que então... "uma ofensa muito grande a Abril"! Aproveitem o fim de semana e vão, por favor, arejar. Deixem da mão este povo.
Ilustração: Google Imagens.  

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro André Escórcio

Esse senhor deputado está totalmente desacreditado. Faz lembrar o célebre ministro da propaganda de Saddam. Não sendo acéfalo, é como se o fosse, porque não usa esse órgão. Mas é invertebrado, como se sabe.
Enfim, não se lhe pode exigir muito. Não passa de um produto do jardinal.
Tenha pena dele, por favor!

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
O problema é que estamos nas mãos desta gentinha...