Adsense

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ESTE SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO...


Que solidariedade tem este político perante aqueles que convidou, que assumiu a responsabilidade de apresentação do Congresso e que agora lava as mãos, colocando-se ao lado do "chefe"? Como diz o povo... "Deus me livre"!


Em dois anos foram "despachadas" duas figuras que desempenharam o cargo de Director Regional da Juventude e do Desporto. Ou é do malho ou do malhadeiro. Agora foi buscar um elemento que ele próprio, quando tomou posse, dispensou enquanto Director Regional de Educação. 
Se o "despachou" (Dr. Rui Anacleto) era porque nele não confiava, portanto, como entender este convite? Ora bem, eu julgo que de todos os envolvidos, o que deveria ter sido dispensado era o Secretário, porque a função de "pau mandado" não se coaduna com uma atitude política SÉRIA e portadora de futuro. 
Isto significa apenas que o secretário não sabe o que pretende para o desenvolvimento desportivo. Passaram-se dois anos e não se vislumbrou uma única ideia susceptível de correção do passado quer no sector escolar quer no associativo. A lengalenga manteve-se, o conflito institucional consequência do não cumprimento dos contratos-programa pontificou e o desporto escolar, moribundo, apenas se baseia numa "festa" de final de ano que, no plano competitivo, tem muito de show-off. Que o digam os esforçados professores que tentam disfarçar as carências dentro da escola. Politicamente, o secretário não deve brincar com coisas sérias. Finalmente, que solidariedade tem este político perante aqueles que convidou, que assumiu a responsabilidade de apresentação do Congresso e que agora lava as  mãos, colocando-se ao  lado do "chefe"? Como diz o povo... "Deus me livre"!
Ilustração: Google Imagens.   

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem deveria ser demitido era o Secretário, ou então apresentar a sua demissão. Não percebo,melhor dificuldade em compreender, se o Secretário não tinha confiança no prof. de trabalhos manuais, Rui Anacleto, como é que agora o vai aceitar como DRD? É um palhaço.