Adsense

terça-feira, 29 de abril de 2014

71 COMO SE TIVESSE 19 OU SERÁ O DESEJO DE MAIS 19!


Caso a "regra da unidade" não seja seguida depois das eleições internas do PSD-M, regressarei "como se tivesse 19 anos", afirmou o Dr. Alberto João Jardim a um grupo de jovens. Hilariante. Não sei se se trata de 71 como se tivesse 19 ou um inconfessado desejo de manter-se mais dezanove anos, isto é, até aos 90! Um discurso dirigido aos vários candidatos, ao jeito de portem-se bem, se não o avô cantigas vai castigá-los. Mas um discurso também para os rapazes e raparigas dos vinte e tal anos que o ouviram e começam a ver a sua vida política a andar para trás até aos 40 e tal! A fome de poder é tal que não consegue ver que já ultrapassou o seu tempo político. Que deveria dar outro sentido à sua vida, simplesmente porque ninguém aqui fica para semente. E há tanto para fazer, desde voluntariado nas instituições de solidariedade social até andar por aí, sem rumo, gozando o outono da vida ou, ainda, de passeio em passeio pelas "obras" degradadas e abandonadas...


Qualquer político com algum bom senso sentiria vergonha de dizer coisas daquelas, próprias de um rambo, super-homem, homem-aranha, hércules, tarzan, eu sei lá... Mas ele diz, o que leva à gargalhada e ao seu próprio desprestígio. A ideia que fica, agora mais do que nunca, é que ele gosta que lhe venham comer o milho à mão. Se nunca teve noção do tempo, agora, pior ainda, o tempo esfumou-se portando-se com um jovenzinho à beira do recrutamento para a tropa (19 anos). Eu diria mais, que há jovens pós-adolescentes com mais juízo. 
Por tudo isto, 2015 será um ano importante para a Madeira. Já aqui o disse e mantenho, provavelmente a Madeira terá eleições legislativas antecipadas. Tudo agora parece mais claro, isto é, ele não aguentará governar não sendo líder do partido. E como a ressaca das eleições internas será naturalmente explosiva, o avozinho regressará(?) para ditar a sua lei, juntando em seu redor quem muito lhe deve e toda a "brigada do reumático". E tentará, de novo, mais 19 anos, até não poder mais, vergado pelo peso dos anos. O insólito aviso foi feito à navegação. Pode não ser como, especulativamente, aqui desenvolvo, mas que a sua cabeça não está preparada para sair de cena, lá isso não está! Entretanto, partidos da oposição, a hora é de MUDANÇA. Conjuguem esforços, unam o essencial com qualidade e deixem-se de politiquices. O povo espera e desespera pela unidade para acabar com esta teia liderada por alguns "neros" dos nossos tempos.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: