Adsense

terça-feira, 5 de abril de 2016

SER OPOSIÇÃO É MUITO MAIS QUE ANDAR ATRÁS DOS "CASOS DO DIA"


Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal dão a entender que andam aos papéis. Ou não têm tempo para estudar os dossiês e a sua história ou desistiram de ser oposição. Há uma terceira hipótese, pois ao criticarem a actual maioria ("Mudança"), decidiram dar um tiro em Miguel Albuquerque que foi presidente da autarquia quase vinte anos. Isto é, ao apontarem as baterias para uns, no essencial decidiram atacar os antecessores do seu partido. Por questões de mal-estar interno? Talvez. O que é certo é que não faz sentido que os executivos do PSD, tal como ainda hoje referiu o Engº Miguel Gouveia, "(...) conhecendo desde 2000 a necessidade de dar cumprimento às directivas comunitárias, nunca desenvolveram qualquer projecto para a ETAR que satisfizesse o cumprimento das mesmas (...)". Desde 1999 que a ETAR do Funchal está a violar as normas comunitárias relativamente ao tratamento de resíduos. "E Portugal foi condenado, em 2011, ao pagamento de uma multa, com pena suspensa, com o compromisso de que até 2013 a situação estaria resolvida" (DN). Não ficou!


Pergunta-se, então, qual o fundamento da crítica do Dr. Paulo Atouguia, face ao desempenho da actual equipa camarária no sentido de resolver uma questão da maior relevância para a cidade? Chamar-se-á a isto "(...) alimentar querelas políticas perfeitamente artificiais"? como sublinhou o vereador Paulo Atouguia? Segundo o que foi publicado, o PSD "desperdiçou uma oportunidade de candidatar a obra aos 739 milhões do III QCA (2000-2006) e aos 320 milhões do INTERVIR+ (2007-2013), quando, simultaneamente, faziam ascender a dívida da Câmara Municipal do Funchal até aos 111 milhões de euros" e, agora, critica porque há quem queira dar um passo no sentido da solução. Esquisito!
Ser oposição é muito mais do que andar atrás dos "casos do dia". Neste caso, existindo um "rabo de palha" político muito extenso, que razões justificam o sentido desta crítica? Não sei.
Ilustração: Google Imagens.
Outros textos:
http://comqueentao.blogspot.pt/2013/06/no-dia-mundial-ele-fala-de-ambiente.html
http://comqueentao.blogspot.pt/2010/08/um-problema-de-incompetencia.html

Sem comentários: