Adsense

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

UNS DIAS DE PAUSA NA ESCRITA


4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Professor André Escórcio,
A escrita tem coisas curiosas. Muitas vezes julgamos que são apenas letras que valem apenas pelo significado das palavras, frases e parágrafos que construímos. Mas ao olharmos com atenção verificamos que a escrita tem alma. A alma do seu autor.
Escrevo isto depois de ler esta semana um artigo de opinião da sua autoria. Só que o texto não tinha a sua assinatura, mas sim a de um personagem da nossa terra que já foi apanhado a plagiar textos de outros autores.
Pois é. A escrita tem mesmo alma.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Sempre, ao longo da minha vida, tudo quanto transcrevi abri com aspas e finalizei com as mesmas. Porque isso enaltece o que, humildemente, escrevo.
Permita-me um reparo, se assim posso considerar: começa por dizer "um artigo de opinião da sua autoria" e, depois, que "o texto não tinha a sua assinatura, mas sim a de um personagem da nossa terra". Eu quero dizer que, no meu blogue, tudo o que publico de outros autores é assinado pelos mesmos. Só assumo o que escrevo, naturalmente. Se transcrevo, com a devida vénia, é porque reconheço qualidade, oportunidade e curiosidade nos textos. Obrigado.

Anónimo disse...

Porventura não terei sido muito explícito no meu primeiro comentário, pelo que esclareço:
- O artigo de opinião foi publicado num jornal diário.
- Apesar de não estar assinado pelo Professor Escórcio, mas sim por outra pessoa, está lá o seu pensamento.
- Se aquilo não foi escrito por si, foi-o por alguém que 'bebeu' o seu pensamento. É que há expressões e citações que só encontrei no seu blogue.

P. S. - Continuação de bom descanso.

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Já agora, grato lhe ficaria se me indicasse o artigo em questão. Teria muita curiosidade. Muita, mesmo.
Bom fim de semana.