Adsense

domingo, 24 de junho de 2018

CANALHADAS - ONDE A AUTORA FALA DE MALDADE, HIPOCRISIA, PERSEGUIÇÕES E DOS QUE ESPUMAM RAIVA!


"(...) Quantos já se aperceberam que a nossa sociedade está doente? Continua a aumentar o consumo de ansiolíticos e antidepressivos. Porque muitos estão doentes? Não será consequência dos problemas que têm de enfrentar? Há quanto tempo empurramos os problemas com a barriga?


Já não havia problemas que chegasse e ainda há quem perca o seu tempo em perseguições e maledicências para destruírem as vidas de algumas pessoas.
Não é em “operações de charme” de convite dos trabalhadores da função pública para beberetes na Quinta Vigia que vão apagar todo o mal que fizeram/fazem. Eu também fui agraciada com um convite ao qual recusei estar presente por não compactuar com a maldade e hipocrisia existente. Como poderia eu estar num evento com pessoas que dão instruções para prejudicarem bons trabalhadores nas suas carreiras profissionais? Que mandaram instruir processos disciplinares simplesmente por diferenças de opinião? Que se deram à maçada de usar o seu tempo para destruírem politicamente alguns bons elementos do seu próprio partido? Que até espumam raiva quando os vêem passar? Como estar num alegre convívio enquanto outros atravessam as passas do Algarve? Como estar num evento que visa única e exclusivamente a compra de votos para as próximas eleições? Para isto há dinheiro? Sabiam que a compra de votos é ilícita e era uma prática comum na Velha República? Afinal, evoluímos ou regredimos? Como posso eu saber da nossa situação financeira e estar presente num evento que contribui para uma despesa completamente desnecessária? Isto me faz lembrar os ricos que se tornam pobres, que precisam fazer contenções para travar gastos, mas simplesmente não conseguem deixar de beber champanhe todos os dias... (...)"

NOTA
Excerto de um artigo de opinião de autoria da Drª Fátima Ascensão, Técnica Superior do Governo da Madeira, publicado na edição de hoje do DN-Madeira. AQUI.

Sem comentários: