Adsense

domingo, 8 de julho de 2018

UM AVIÃO, UM NAVIO E UM HELICÓPTERO!


Nota prévia: durante muitos anos colaborei e assumi responsabilidades em várias direcções do PS-Madeira. Tenho plena consciência dos erros cometidos em matéria de comunicação. Foram tempos marcados pela vontade de fazer, mas também de muito amadorismo em função dos limitados recursos, sobretudo financeiros.


Posto isto, eu que me encontro completamente distante da actividade política, confrontei-me com painel de oito metros por três, com um avião, um navio e um helicóptero, fotos sublinhadas com "O PSD cumpre". Olhei, tentei decifrar a mensagem, e, sinceramente, abanei a cabeça em sinal de negação. Que cartaz mais imbecil. Que amadorismo ou que ânsia de demonstrar qualquer coisa que só vai na cabeça de alguns! Relativamente ao avião, não se percebe se se relaciona com as ligações com o Porto Santo (já existiam), com o cargueiro (já existia) ou com a mobilidade (um problema inicialmente criado pelo governo regional e que continua); o navio, para as ligações a Portimão, tem uma contratualização para os meses de Verão, com algumas tarifas nada agradáveis, sobre as quais fica a ideia de proteccionismo e, depois, volta ao mesmo; o helicóptero para combate a fogos florestais, depois de tantos e tantos anos de completa negação por parte do governo regional, foi preciso um grande empenhamento, na Assembleia da República, através do Deputado Carlos Pereira (PS), que originou um estudo que veio a determinar a possibilidade da sua utilização. 
Há pessoas que ainda pensam que a generalidade dos madeirenses e portosantenses, facilmente engole "gato por lebre". Já não é assim e há provas disso. Parece existir uma ânsia de apresentar serviço, com declarações políticas que não ficam bem ao presidente do governo. Esta, por exemplo: "(...) Pode haver muita conversa fiada, muitas selfies, muita maquilhagem e hiprocrisia, muito risinho e muito beijinho, mas é bom as pessoas pensarem bem quem é que cumpre aquilo que promete e quem é que assume compromissos e concretiza, porque o resto não traz nada de novo”. Senti-me regressar aos meus tempos de amador!
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: