Adsense

sábado, 17 de novembro de 2018

CHEIRA A ESTURRO...


FACTO

Foi anunciado que o governo regional da Madeira irá "gastar" € 111.000,00 para "radiografar" a Madeira. Pretendem "conhecer" a Região, a realidade social, cultural e económica, no essencial, as necessidades da população. 

COMENTÁRIO
E PERGUNTAS


Estava a ler e pela cabeça passava-me uma cançãozinha meia pimba: "me engana que eu gosto". Cheira-me a esturro. Há um bafo no ar! 
Ou se trata de um trabalhinho extremamente bem pago, saído dos impostos de todos os madeirenses para, subtilmente, pagar o futuro programa eleitoral do PSD às legislativas de 2019, ou se trata de um total descalabro de quem governa que anda aos papéis e sem rumo. 
Ora bem, tenhamos presente, sendo esta um região pequena, com uma população com menos de 100.000 pessoas que o concelho de Sintra, com onze concelhos e 54 freguesias, com casas do povo por todo o sítio, centros cívicos e uma alargada rede associativa, cultural, desportiva e de segurança social, existindo estudos transversais já realizados, um deles pela Pordata, existindo estudos sobre a pobreza, existindo uma parafernália de dados estatísticos, alguém acredita que o objecto de estudo visa conhecer a Região? Se a verdadeira intenção é essa, outra pergunta pode e deve ser colocada: nestes 42 anos consecutivos de governação social-democrata, a navegação foi à vista, pelas estrelas ou por instrumentos? 
Lembro-me das promessas eleitorais feitas, no adro, à saída das Missas dominicais. Foi a fase populista mas amadora. Agora, é mais sofisticado. Uma empresa faz o trabalho e, não estarei longe da verdade, no final, até é capaz de oferecer o programa eleitoral já prontinho. Sei lá! 
Escrevi, inicialmente, a palavra gastar entre aspas. Intencionalmente. Porque os € 110.000,00 não são um investimento, antes um gasto no supérfluo.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: