Adsense

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

"ASNEIRAS" PRIMEIRO, DEVE-SE OLHAR PARA OS TELHADOS DE VIDRO!


FACTO

"A Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, entregou, hoje, (ontem) ao Procurador do Ministério Público uma nova queixa-crime contra o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa. Através de um comunicado de imprensa referiu que em causa está a afirmação do edil, no dia 10 deste mês: “A Secretária do Ambiente sempre que abre a boca só diz asneiras”, em resposta ao facto de a Secretária Regional, como é sua obrigação, face à escassez deste recurso essencial (água) à nossa população e à manutenção de actividade agrícola e industrial, ter uma vez mais alertado para a perda de água em baixa, nomeadamente, no concelho de Santa Cruz, que atinge os 70% daquela que é distribuída em alta pela ARM, quando o razoável seria apenas 40% (...). Fonte: DN-Madeira

COMENTÁRIO

A secretária disse, ainda, que como “na política não pode valer tudo”, como esta é uma “afirmação infundada, descabida, maldosa e proferida de forma inteiramente gratuita, que ultrapassa, largamente, os limites que uma intervenção pública pode conter” (...) pelo que, viu o seu “bom-nome, dignidade e honorabilidade atingidos". Interessante!
Tinha a Senhora secretária 10 aninhos quando se deu o 25 de Abril. Tinha 12 quando o PSD-M começou a liderar, de forma absoluta até aos dias hoje, o governo da Madeira. Portanto, é uma figura que, conhece o passado de ofensas, essas sim, GROTESCAS, aos eleitos da oposição, desde presidentes de Junta de Freguesia, Câmaras, Assembleia Regional, aos investigadores, aos professores universitários, membros das várias associações ambientais, instituições militares e até, primeiros-ministros e Presidentes da República. No actual grupo parlamentar do partido do governo, basta ter em atenção a extensão das ofensas ditas cara-a-cara durante este mandato. Todos levam pela medida grande como soe dizer-se. Pacientemente, a esmagadora maioria dos ofendidos foi tolerante e deixou passar em claro. Não foi a correr ao Ministério Público. Mas outros (governantes) foram visados na Justiça porque, no entender de alguns, foram ofendidos.
Dizer "asneiras" pode ter como significado "desprovido de sentido, gafe ou dizer algo sem refletir". Mesmo assim a secretária sentiu o seu bom-nome colocado em causa!
É verdade que “na política não pode valer tudo”. A Senhora secretária deveria, por isso, ter um felino olhar para dentro e não apenas para fora. Contabilize todas as grosserias ditas, por exemplo, no areal do Porto Santo, aquando da designada "universidade de verão" tendo ao comando um "reitor" implacável. As tais "asneiras", entre tremoços, cerveja e petiscos, arrepiavam os mais insensíveis.
Quer um conselho, senhora secretária, eu que já tinha passado a adolescência quando nasceu, faça o seu trabalho conforme pode ou sabe até ao final do mandato, e deixe as "asneiras" de lado. Quem as não comete? Eu já cometi muitas e a Senhora, pelo que tenho lido, tem cometido várias. Só não as comento porque a sua "não é a minha praia". Cada um no seu galho! Mas sempre adianto uma coisita que me causa espanto: existindo perdas de água significativas em toda a Região, ao longo de 40 anos, não houve capacidade para o governo, interligado com os municípios (durante anos o PSD teve maioria absoluta nas autarquias) investir, resolver ou atenuar este drama da água? Será que o problema das perdas de água só agora são notadas, sobretudo nos concelhos ganhos por outras forças partidárias? Esquisito? Não, apenas politiquice. 
Ilustração: DN-Madeira

Sem comentários: