Adsense

sexta-feira, 14 de junho de 2019

OS ERROS FUNDAMENTAIS


FACTO

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, disse que a saúde “não precisa de populismo nem se constrói com demagogia fácil, mas com propostas concretas, sensatas e construtivas (...) É impossível termos sucesso com a ignorância e a incompetência, ausência de conhecimentos e apenas interesses pessoais (...)". Fonte: DN-Madeira.

COMENTÁRIO

Absolutamente de acordo. Quanto ao populismo e demagogia julgo que, então, deve demarcar-se dos cartazes que por aí andam; relativamente às propostas concretas, já é tempo de apresentá-las, porque o cidadão sabe onde está, mas desconhece para onde desejam ir.
Quanto à segunda parte da declaração, também já é tempo dos políticos perceberem, primeiro, que a "sabedoria" não está toda de um lado, sendo todos os outros "ignorantes e incompetentes". Ademais, a Democracia exige a audição de todos os espaços ideológicos e partidários, pelo que, ao contrário do que foi dito, todos têm o dever de contribuir para a solução de um problema que a todos diz respeito. 
Julgo que foi o Filósofo Gaston Bachelard que sublinhou: "Não há uma verdade fundamental, apenas há erros fundamentais".
Tanto assim é que, nesta Legislatura, no sector da Saúde, a Região regista três secretários!
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: