Adsense

sábado, 31 de agosto de 2019

"Uma questão de fé" ou falta de honestidade e prudência?



Perguntava o DN-Madeira na edição de Domingo passado: "Qual será o secretário regional do governo de Miguel Albuquerque que tem tanta, tanta, tanta confiança na vitória do seu partido a 22 de Setembro, que até vai mais longe, pois considera-se desde já nomeado para continuar como governante. A única pista que Este Planeta tem, dá conta que se fez convidado e confirmou a sua presença em viagens para a Venezuela, imagine-se, em meados de Outubro (...)". Quem será?


Entre tantas nomeações para o desempenho de lugares na Administração Pública, já concretizadas, que poderiam aguardar pelo resultado das eleições regionais de Setembro, no plano orçamental, há quem se comprometa com apoios para 2020, quando é desconhecida a futura orientação política, seja ela qual for?

Mais grave. Segundo denunciou o JPP, este estabelecimento de aprendizagem, com uma longa história de problemas, "não vai abrir portas no próximo ano lectivo". Seria bom que fosse completa e publicamente esclarecida a verdadeira situação.

A confirmar-se, trata-se de uma ausência de prudência, revela irresponsabilidade política e até desonestidade.

Para além de tudo o que fica por esclarecer, sendo certo que a vida não pára, que as instituições precisam de saber com o que contam, alguma ponderação na imagem de independência seria aplaudida. Pode um governo comprometer-se por quatro anos, mais do que isso... NÃO. 
Esta secretaria da Educação é um desastre.

Só mais esta: há nomeações, para "comissões de serviço" (renovação), com efeitos a partir de 14 de Fevereiro de 2020. Parece que é tempo de assegurar lugares, porque "o seguro morreu de velho".

Sem comentários: