Adsense

terça-feira, 25 de junho de 2024

Ininteligível. Que péssimo jogo!


Tenho acompanhado a situação política na Região da Madeira. Em tempo de Europeu de futebol, trata-se de um jogo dirimido a meio campo, num irritante "engonhanço" terrível aos olhos dos espectadores. Mas isso é lá com os jogadores e com o(s) árbitro(s).



Eu que estou na bancada, olho para o recinto e sinto um incomensurável desconforto. E questiono-me: que farias tu se fosses o "ronaldo" deste colorido encontro? Ora bem, se a maioria dos representantes do povo não me quisesse e da bancada surgissem assobios à minha actuação, pendurava as botas e permitia a imediata substituição. Nem pararia no banco de suplentes. Porque há mais vida para além política.

Esta breve reflexão trouxe-me à memória um jogo, no pavilhão do INATEL, há mais de 30 anos. Um árbitro, muito amador, asneava em quase todos os lances, causando o desnorte nos intervenientes. A páginas tantas, juntaram-se e colocaram o árbitro fora do recinto, dispensando-o. Se bem que, em vivência democrática, outros sejam os contornos e interesses, eu diria: substituam as palmas nos salões de conveniência por uma atitude drástica relativamente a quem parece estar a mais neste processo. Para que o jogo prossiga sem "engonhanços". Pelo menos... até ver!

Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: