Adsense

sábado, 15 de janeiro de 2011

RESISTIR AOS ATAQUES DOS ESPECULADORES

5 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Professor,
Lamento mas não poderei votar neste seu candidato. É qualquer coisa desfasada no tempo, não concorda? 70 e tal anos? Não é tempo de se preocupar com os netos - se os houver?
Manuel Alegre é defensor da manutenção de um estado social que a dinâmica do século xxI está a triturar - implacavelmente.
Manuel Alegre é um passadista, utópico e "romântico".
Bom, vamos ao que interessa....
Leu o DN de hoje? Veja como aquela malta do DN presta um mau serviço à Madeira: dá como adquirido que o PSD vai ganhar as próximas eleições e que AJJ vai fazer uma remodelação total no governo. Veja: instila no povo como que um dado adquirido: o PSD vai ganhar as próximas eleições!! ...Safados!
O DN e o seu actual histriónico director, adoram entrar neste jogo louco da política regional.
V.D´A.
P.S. Vou votar nulo ou no sr. Coelho

André Escórcio disse...

Muito obrigado pelo seu comentário.
Um Democrata como o meu Caro, que respeito em função dos comentários que costuma fazer, concede-me a possibilidade, deste diálogo pela NET. Sabe tão bem quanto eu que há pessoas com 20 anos que parecem ter 70 e outros com 70 que mantêm a lucidez sobre um Mundo que, como diz e bem, a "dinâmica do século xxi está a triturar". Por isso mesmo, votarei Alegre, por ser necessário, em defesa de todos nós, que alguém consiga fazer um contraponto. Não podemos ser triturados pelas forças de um capitalismo selvagem.
E depois,a propósito da utopia e um certo romantismo... Fernando Birri, cineasta argentino, de oitenta e um anos, considerado um jovem inquieto e visionário, acerca da utopia, sublinhou: '(...) ela está no horizonte. Dou dois passos e ela afasta-se dois passos. Dou dez passos e o horizonte afasta-se dez passos mais além. Por muito que caminhe nunca a alcançarei. Para que serve a utopia? Para isso mesmo: para caminhar'.
Eduardo Galeano, cita-o, nestes termos, no livro As Palavras Andantes.
Isto para dizer que Portugal precisa de um contraponto interno e externo. Se deixarmos de acreditar tornar-se-á impossível, lutarmos por uma sociedade mais justa e mais solidária, onde todos nós sejamos respeitados.
Quando à Madeira... é o que vê. Tem toda a razão e sobre isso já dediquei umas linhas.
Um abraço e obrigado.

Pica-Miolos II disse...

Caro André Escórcio
O Anónimo tem todo o direito de escolha; o que já não me parece correcto é a apreciação que faz à candidatura de Manuel Alegre, pelos motivos que aponta.
Combate a Utopia, sem uma única palavra de censura ao neoliberalismo,expressão maior do capitalismo selvagem...
Vai votar Nulo ou Coelho !?!
Não, não vai!
O seu voto vai direitinho para onde não tem a frontalidade de o anunciar.
O método é conhecido...

Anónimo disse...

Entre dois dedos de conversa entre adultos, surge-me v.exa, Pica-Miolos, saltitando do chão para que o vejam.
Para fazermos uma crítica justa e sincera, como a requer e merece este ilustre fórum de ideias, necessitam os visitantes, primeiro, de medir a altura à entrada, pois os jovens imberbes e as crianças inquietas, apesar de às vezes muito queridas, sobrevém-lhes quase sempre a impertinência dos modos e a gritaria da idade; segundo, quando estes pequenos anjos pairam a adivinhar a consciência alheia, há que saber dizer-lhes, como bons modos, se possível com fino trato - para não se machucarem - que a hora não é ainda deles e há que ficar quieto.
V.D´A.
-------------
Alguém aqui à volta sabe onde mora esta criança? Sabe quem são os pais? Ohhh sr. guaaaarda faça o favor, chegue aqui!!.....

Pica-Miolos II disse...

Sr. Anónimo (V.D´A.)

Pois,pois...como o entendo!
O veneno ministra-se em doses pequeninas,imperceptíveis, em colher de mel...