Adsense

quinta-feira, 8 de março de 2012

ATÉ SEMPRE ISABEL



Partiu uma Mulher fantástica, uma Mulher de um fino trato, de uma educação e de um relacionamento exemplares. Sempre gostei da sua postura, enquanto ser humano e enquanto lutadora por causas. Guardo as conversas que tivemos, as suas leituras e análises sobre vários aspectos da nossa terra, guardo os seus elegantes artigos de opinião no DN, mas guardo, sobretudo, a imagem de uma Mulher exemplo na família, exemplo profissional e exemplo na participação cívica. Todos ficamos mais pobres.



Faleceu no dia da Mulher. A Isabel Sena Lino é das tais pessoas cuja vida deveria ser muito longa. Sabe-se que a vida é assim, que a vida surpreende quando tudo parece bem, mas custa aceitar ver pessoas partirem quando as conhecemos e nos curvamos perante o seu valor. Morreu vítima de uma maldita doença. Quando foi internada remeti-lhe uma mensagem, desejando rápidas melhoras. Estava fora da Região e não conhecia os motivos. Respondeu-me, de seguida, e entre outros pormenores, sublinhou: "gozem a vida enquanto podem". Este texto deixou-me preocupado. Mais tarde visitei-a quando a situação já era complicada. Disse-me: "André, nós pensamos sempre que estas situações nos passam ao lado, até o dia que batem à porta". Confesso que senti um arrepio. Embora cansada vi nos seus olhos a esperança de um regresso a casa, à família e à actividade política pela qual tanto lutou. Fui acompanhando a sua situação de forma permanente e muito discreta. Não conseguiu vencer. Partiu uma Mulher fantástica, uma Mulher de um fino trato, de uma educação e de um relacionamento exemplares. Sempre gostei da sua postura, enquanto ser humano e enquanto lutadora por causas. Guardo as conversas que tivemos, as suas leituras e análises sobre vários aspectos da nossa terra, guardo os seus elegantes artigos de opinião no DN, mas guardo, sobretudo, a imagem de uma Mulher exemplo na família, exemplo profissional e exemplo na participação cívica. Todos ficamos mais pobres.
Ao Luís Sena Lino, à Leonor e ao Luís André, um grande abraço de solidariedade neste momento de dor. Um beijo para todos os familiares.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: