Adsense

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SÓ HÁ UMA POSSIBILIDADE POLÍTICA: RUA!


Isto começa a não ser um caso de política, mas de polícia. E só há uma possibilidade política: rua! Rua, porque está em causa uma população inteira e está em causa uma COLOSSAL MENTIRA alimentada durante muitos anos. O que se está a passar circunscreve-se a uma única palavra: ALDRABICE. As contas públicas foram falseadas e escondidas, o que conduziu ao colapso da Região. E não foi por falta de aviso atempado.


Mais um buraco, mais uma vergonha, mais uma prova da falência da Madeira. Leio no on-line do DN: "O Ministério da Finanças está a preparar uma tomada de posição sobre as contas da Administração Regional da Madeira, divulgados há pouco pelo INE e pelo Banco de Portugal. Estão em causa mais de mil milhões de euros de dívidas, que foram escondidas pela Madeira, através de Acordos de Regularização de Dívida (ARD), desde 2003. A Região não as inscreveu, nem delas deu conhecimento às entidades que devia.
O INE e o Banco de Portugal dizem que, "enquanto autoridades estatísticas nacionais responsáveis pelo apuramento das estatísticas das Administrações Públicas, consideram grave a omissão de informação e não têm conhecimento de casos similares". Ora bem, isto começa a não ser um caso de política, mas de polícia. E só há uma possibilidade política: rua! Rua, porque está em causa uma população inteira e porque está em causa uma COLOSSAL MENTIRA alimentada durante muitos anos. O que se está a passar circunscreve-se a uma única palavra: ALDRABICE. As contas públicas foram falseadas e escondidas, o que conduziu ao colapso da Região. E não foi por falta de aviso atempado. Tenho presente tudo o que foi dito na Assembleia Legislativa da Madeira no decorrer desta Legislatura que agora termina. Tenho presente, por um lado, os alertas feitos pelo Deputado Dr. Carlos Pereira, nas análises aos diferentes Orçamentos da Região e, por outro, as posições absolutamente disparatas da maioria PSD e sobretudo do Secretário das Finanças Ventura Garçês. Se o Dr. Jardim não tem, repito, face às graves acusações do INE e do Banco de Portugal, qualquer legitimidade para ser candidato a um novo mandato, o Secretário, hoje mesmo, se lhe restasse um pingo de respeitabilidade política, apresentava a demissão. É assim em qualquer democracia. É assim que deveria responder perante o povo que nele confiou. Em política a aldrabice tem um preço. Não estou a falar da aldrabice com implicações criminais. Estou a falar de quem, politicamente, omite, não conta a verdade, esconde do povo a verdade dos dossiês que estão à sua responsabilidade. Repito: enquanto cidadão este elenco governativo só tem uma possibilidade política: RUA!
Ilustração: Google Imagens.

2 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro amigo

Afinal que é que é “asqueroso”, “pateta”, “sem carácter”, “mentiroso”, “manipulador”, “artista”, “crápula”, “rafeiro” e “pata-rapada”?

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Tem toda a razão. É verdade! É preciso ter a História presente.