Adsense

quinta-feira, 23 de julho de 2009

12.483 DESEMPREGADOS!

O desemprego aumentou 47,4% relativamente ao mesmo mês do ano anterior. O valor hoje conhecido aproxima-se de forma célere dos 12.500 desempregados. A situação é demasiado grave pois coloca em causa a estabilidade das famílias, é consequência da angústia que paira no tecido empresarial e repercute-se a todos os níveis da organização social.
Perante estes dados, perante o facto da Madeira estar no topo das regiões do País onde este drama se agrava, situação, aliás, que era absolutamente previsível em função do modelo económico instituído, o governo e o PSD-M, ao contrário de assumir medidas no sentido de estancar e reactivar a economia, elege a Revisão Constitucional como prioridade. Como se alguém, com um mínimo de sensatez, acreditasse que, com a Revisão Constitucional concretizada, a taxa de desemprego baixaria, significativamente, em seis meses, aliás, como foi afirmado.
Não só aquela é uma grosseira mentira como, por outro lado, a Revisão (se houver!) só terá lugar em 2010, arrastando-se por longos meses. Até lá, pergunto, de que viverão os trabalhadores despedidos?
Cuidado, estão a soprar o balão a um ritmo tal que, por este andar, rebentará na cara.
Foto: Google-Imagens

Sem comentários: