Adsense

sexta-feira, 10 de julho de 2009

DIZ A VOZ DO POVO: O QUE TU QUERES SEI EU!

O Presidente do Governo disse que está errado o povo ser impedido de se manifestar sobre matérias constitucionais. E sublinhou que "se há quem tenha medo da expressão da vontade do povo, esse não é democrata. Eu não tenho medo da vontade do povo, porque foi graças à vontade do povo que eu soube o que estava a fazer".
Interessantes estas declarações do Senhor Presidente do Governo Regional, simplesmente porque enquadram-se numa lógica de "com a verdade me enganas" ou, como ouvi num comercial através do You Tube: "é possível contar um monte de mentiras, dizendo só a verdade".
Ora bem, nessas declarações, segundo me apercebi, meteu, pelo meio, a questão do referendo para dissimular a sua primeira preocupação, isto é, que as próximas legislativas nacionais se transformem num "referendo" à Constituição da República. Melhor dizendo, tal como aconteceu em 2007, quando provocou eleições antecipadas, quer agora dar a volta à cabeça do povinho e transformar as legislativas num hipotético "acto referendário" à Constituição, cujo verdadeiro cenário corresponde à sua perpetuação no poder. O "referendo", isto é, a questão de mais autonomia para a Região, serve apenas de mote para levar uma maioria mal informada a mergulhar na onda.
Estou mesmo a ver no próximo Chão da Lagoa, perante trinta ou quarenta mil, a lavagem de cérebro que não será. Diz a voz do povo: o que tu queres sei eu!

Sem comentários: