Adsense

terça-feira, 14 de julho de 2009

DEMISSÃO PARA O MAIS FRACO...

Através de comunicado, a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, liderada pelo Dr. Manuel António, explicou, hoje, que o Dr. Paulo Rodrigues não foi demitido, apenas não foi renovada a Comissão de Serviço enquanto presidente do Instituto do Vinho e do Bordado e do Artesanato da Madeira.
Ora bem, o Dr. Manuel António é dos tais que ainda pensa que toda a população é mentecapta e incapaz de não perceber o que se passou ou o que se está a passar. É evidente que o problema é dele e do governo, o que não pode é dissimular a situação dizendo que não foi demitido, antes a sua Comissão de Serviço chegou ao fim. No mínimo é um eufemismo.
Seja claro: a questão chama-se "Vinho Seco", Senhor Secretário, e uma Portaria que, tendencialmente, ponha ponto final na venda a retalho dessa "espécie de vinho" originou muitas, complicadas e azedas ondas tal como essa "espécie de vinho" provoca nos estômagos mais sensíveis. E ninguém acredita, Senhor Secretário, que tal Portaria tivesse sido produzida exclusivamente pelo Instituto. Essa Portaria teve, obviamente, o aval do Secretário Regional, até porque corresponde a normas europeias. Só que, em tempo de eleições, esta questão, tarde ou cedo, colidiria com muitos interesses espalhados pela Região e daí que a parte mais fraca, o presidente do IVBAM, tivesse sido posto a andar.
Abordo esta questão apenas porque me irrita a falta de transparência, de honestidade e de verdade. Este Senhor Secretário Regional que passa todo o tempo a falar de milhões a distribuir "aos senhores agricultores" mas que, infelizmente, estão cada vez mais pobres, deveria levar mais a sério aquelas três palavras, repito, transparência, honestidade e verdade. Três palavras fundamentais no exercício da política. Porque, no caso em apreço, se a comissão de serviço tinha terminado no dia 01 de Julho, suposto era, antes de terminada a respectiva comissão, até por razões administrativas, ter sido substituído ou renovada a contratualização. Ademais, no dia seguinte à publicação da história do "vinho seco" sabia-se que que o Dr. Paulo Rodrigues seria afastado. Até em Canárias já se falava nisso!
Obviamente que se trata de um problema do governo e do PSD, mas seria bom que este exemplo não fosse esquecido, como mais uma história demonstrativa da obediência cega a um só homem. Quando assim acontece, diz-nos a História, que se tornam num Homem só!
Fotos: Google-Imagens. A primeira pertence ao autor do blogue "Berdades".

2 comentários:

Marcelino Teles disse...

Sem querer beliscar, ou sequer por em causa, a opção politica da demissão aqui postada, pois de politica nada percebo, permita-me este simples comentário para apenas "reivindicar" os créditos da foto (Bordado da Madeira) que por certo deveria ter sido encontrada na minha galeria do website Olhares (http://olhares.aeiou.pt/bordado_madeira_foto227858.html)cuja foto foi captada num stand do Parque Temático da Madeira há uns anos atrás.
Não tem mal nenhum e, modéstia à parte, até acho que valoriza mais o post!
Pelo que, por este comentário, "ratifico" a atribuição do direito de utilizar a referida imagem ao Sr. Professor André Escórcio, administrador deste blogue.
Um abraço.

André Escórcio disse...

Caríssimo.
Peço imensa desculpa pelo facto de não ter referido a autoria da foto. Retirei-a do "Google - Imagens" sem ter o cuidado de verificar a origem.
De resto é uma excelente fotografia entre muitas que por lá podemos apreciar. Eu também gosto, de forma muito amadora, claro, de fazer fotografia. E, portanto, as autorias devem ser bem definidas.
Um abraço e obrigado pela sua autorização.