FACTO
“Será a FrenteMar Funchal uma agência de emprego para os amigos do senhor presidente da Câmara? Quererá o senhor presidente da Câmara fazer da FrenteMar Funchal um offshore das suas nomeações políticas? Questões que João Paulo Marques deixou, esta manhã, numa conferência do PSD junto à sede da empresa municipal, noticia o DN-Madeira. (http://www.dnoticias.pt/madeira/sera-a-frentemar-uma-agencia-de-emprego-para-os-amigos-de-cafofo-YE745735
PERGUNTA
A resposta, caso assim entendam, pertence ao actual executivo da Câmara do Funchal. Enquanto cidadão, quando li, perpassaram-me tantas perguntas. Uma delas: por agência de emprego político, quem, desde há 40 anos, governamentalizou tudo, "colocando os seus", desde a Assembleia, serviços do governo, autarquias, casas do povo, associações e até clubes?
Ilustração: Google Imagens.
4 comentários:
Caro Professor,
É realmente estranho ser o PSD a levantar este problema. Mas o Professor André Escórcio também não deixará de reconhecer que a Mudança não se fez para tirar da CMF o PSD para pôr lá um político (Paulo Cafôfo) que faz exactamente o mesmo, ou seja, utiliza a empresa municipal para dar emprego aos seus amigos e correlegionários. Se não há nada a temer, por que razão esconde a lista de funcionários admitidos na Frente Mar?
Obrigado pelo seu comentário. Confesso, com toda a sinceridade, que da vida interna da Câmara do Funchal, nada sei. Ou melhor, conheço o que é publicado na Comunicação Social.
O Professor André Escórcio, porventura involuntariamente, tocou num ponto sensível da questão. É que excluindo aquilo que sai na Comunicação Social (ou seja, aquilo que o Gabinete da Presidência da CMF remete para a Comunicação Social) pouco ou nada se sabe sobre a vida da principal autarquia da Madeira. Não acha estranho a empresa FrenteMar Funchal andar a meter gente nos quadros e ninguém saber quem são essas pessoas e como foram contratadas? Poder-me-á dizer que outros fazem o mesmo. Certamente. Mas não foi isso que o actual presidente da CMF prometeu. Ele prometeu Mudança. Mudança não apenas das moscas...
Obrigado pelo seu comentário. Obviamente que tudo deverá ser transparente. Mas, como lhe disse, estou completamente alheio à administração e gestão da autarquia, pelo que não me atrevo a qualquer comentário.
Enviar um comentário