Adsense

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

POR ESTE ANDAR, NÃO LEVA MUITO TEMPO E A TAXA DE DESEMPREGO SERÁ DE 0%


Primeira estimativa do INE para a taxa de desemprego em Julho aponta para mais uma descida, agora para 12,1%. É o número mais baixo desde Outubro de 201. 
Esta taxa permite, como se sabe, definir o peso da população desempregada sobre o total da população activa. Da parte do INE não existe qualquer aldrabice porque a metodologia utilizada é a mesma dos restantes países da União Europeia. O que existe é um DESEMPREGO OFICIAL em contraponto com um DESEMPREGO REAL. Significa isto que existem "desempregados ocupados" que fazem descer, artificialmente, a taxa de desemprego. É o caso do "trabalho socialmente necessário", a "formação profissional", a "formação profissional externa e o "estágio profissional". Se juntarmos a estas dezenas de milhar os que emigraram por não encontrarem emprego em Portugal, a taxa sobe vertiginosamente acima dos 20%! 
Como salienta o Doutor Eugénio Rosa, existe uma "ILUSÃO DA REDUÇÃO DO DESEMPREGO EM PORTUGAL, pois cerca de 509.700 desempregados
não são considerados no desemprego oficial divulgado pelo INE".
Com a grosseira mentira que o governo todos os dias vende, não leva muito tempo e a taxa de desemprego, pelas contas de Passos Coelho, Paulo Portas e Mota Soares, será de 0%.
Ilustração: OBSERVADOR.
Mais informação aqui:

Sem comentários: