Adsense

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

CIDADES E LUGARES 535 A 537. SUOMENLINNA/FINLÂNDIA



Suomenlinna é uma das maiores fortalezas marítimas do mundo. A cidade guarnição, construída, no Século XVIII, frente ao litoral de Helsínquia, está incluída na lista de Património Mundial da Unesco. Acede-se a Suomenlinna através de barco, com saída do cais de cidade de Helsínquia a cada 20/30 minutos. O trajecto é de cerca de 20 minutos.
A fortaleza data de 1748, quando a Suécia, que dominava a actual Finlândia desde 1550, decidiu construí-la para se defender da crescente ameaça russa. Todavia, em 1809 a Rússia acabou por conquistar a Finlândia e só em 1917 o país viria a tornar-se independente.
A primeira foto foi feita a partir de um grande painel que se encontra à entrada de um dos museus de Suomenlinna. A qualidade, por isso, não é boa, mas mostra as características da fortaleza. O seu interior vale bem a pena uma visita. Posted by Picasa

3 comentários:

Anónimo disse...

Desfrutei de uma optima refeicao no restaurante do forte. Um sitio magnifico, apesar do frio de Maio que apanhei o ano passado. E claro, fiquei fa do 'Fazer' de Helsinquia. Continuacao de boas ferias!

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
É bom partilharmos,também, as coisas boas da vida. Felizmente temos essa possibilidade de ver, sentir e conhecer sítios e povos. Porque há mais mundo para além da Madeira.
As férias estão a terminar. Do "Fazer" é mesmo para ficar fã.
Obrigado por ter partilhado comigo a Finlândia.

Anónimo disse...

Nem mais. Aliás, faz-me imensa confusão que haja gente que pensa que a Madeira é o começo e o fim do mundo. Uma coisa é não ter a possibilidade de viajar fisicamente, outra é também a clausura intelectual que alguns madeirenses se vetam. Afinal, podemos viajar através dos outros, através dos livros. Felizmente resolvi perder-me pelo mundo, e voltar à Madeira só para matar saudades. Abraço e bom regresso!