Adsense

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CIDADES E LUGARES 542. PORVOO/FINLÂNDIA


Porvoo é uma cidade finlandesa equidestante do aeroporto de Vantaa e da capital Helsínquia. É Património da Humanidade (UNESCO). É a segunda cidade mais antiga depois de Turku e conta com cerca de 50.000 habitantes. O bairro antigo, todo em madeira, é lindíssimo. Vale bem a pena uma demorada visita.
Posted by Picasa

5 comentários:

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Mas a pé deve ser a melhor maneira de ver o bairro antigo, e não "por voo"...

André Escórcio disse...

Percebi o humor.
Cheguei a Helsínquia eram 04:30 da madrugada. Já era dia. Peguei no carro, às 06:00 e fui directamente para Porvoo. Fica, não estou certo, a 60 km do aeroporto. A cidade estava deserta àquela hora. Estacionei e andei pelo bairro histórico durante muito tempo. Terei sido, provavelmente, o primeiro turista daquele dia. Esperei que a catedral abrisse as portas às 10:00, salvo erro. Foi interessante por ali passear e fotografar no meio de um grande silêncio.

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Caro Prof. André Escórcio, outro dia estava a ver um programa na SIC e fizeram uma reportagem sobre Porvoo. Fiquei com vontade de lá ir. Há sítios que não nos passa pela cabeça a beleza que têm, e este parece um deles...

André Escórcio disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Acredite que é um lugar lindíssimo. Refiro-me ao bairro histórico que constitui Património da Humanidade. Tive a felicidade de o visitar muito cedo. Cheguei a Helsínquia às 04:30 da manhã e, às 06:15 estava a caminho de Porvoo. Cheguei uma hora depois. Havia um grande silêncio na cidade e desfrutei de um amanhecer fabuloso. Ao escrever estas linhas estou a ver os percursos que fiz. A foto que aqui publico dá-nos a imagem da serenidade total.
Uma vez mais obrigado.

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Imagino é que ver luz do dia à 1 e às 2 da manhã deve fazer um bocado de confusão à cabeça.