Adsense

domingo, 19 de abril de 2009

OBRIGADO!

Uma coisa que sempre fiz na vida foi a de não falar de assuntos que não conheço ou não domino. Penso ser este um bom princípio. Não me tenho dado mal. E digo isto porque alguns tecem considerações sobre as minhas atitudes apenas baseadas no que pensam saber. Porque não tenho seguido esse caminho, surge o reconhecimento, que agradeço, traduzidas em algumas mensagens que me fizeram chegar. Uma dessas mensagens, de Amiga investigadora em Educação, que muito considero, estimo e respeito, tudo sintetizou em quatro frases muito interessantes:
Não vos fieis nas aparências. O tambor com todo o estrondo que faz, não é cheio senão de vento. (M. Twain)

O mal deste mundo é que os estúpidos vivem cheios de si e os inteligentes cheios de dúvidas. ( B. Russel)

A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser. (Sócrates)

Todos nós podemos errar; mas a perseverança no erro é que é loucura. ( Zénon)
Obrigado, Caríssima Professora.
E sobre o processo, obviamente, tudo tem o seu tempo. O meu terminou. Novos tempos surgirão, com novos actores, porque o tempo não pára.

2 comentários:

António José Trancoso disse...

Caro André Escórcio

A surpresa,da sua decisão, seria bem maior,para quem estivesse desatento à sua postura política.
A Dignidade tem, de facto,limites inultrapassáveis.
Estou certo, no entanto, que a voz, do lutador por causas, não se silenciará.
Cumprimento-o, com respeito e consideração.

André Escórcio disse...

Muito obrigado, meu Caro Amigo.