Adsense

sábado, 6 de fevereiro de 2010

UMA PROPOSTA ENVENENADA

A proposta é boa para lá, mas aqui, cuidado com os comunistas e socialistas. Essa gente não presta...
Não sei se é de rir se é de ter pena. Ouvi, esta manhã, o Senhor Presidente do Governo Regional da Madeira, sugerir a união do PSD com o PCP, Bloco de Esquerda e CDS/PP no sentido de fazer cair o governo do Partido Socialista. Isto, na República, claro! De imediato, três aspectos cruzaram a minha análise às declarações: primeiro, numa altura de negociação com a República, relativamente à Lei das Finanças Regionais, a primeira coisa que o presidente do governo regional faz é tirar do bolso político uma fisga e meia dúzia de pedras e toca a despachar; segundo, propõe o impensável, juntar posicionamentos ideológicos da direita à esquerda; terceiro, tenho presente o que sempre foi dito pelo presidente do governo regional quando, por diversas vezes, mormente o PS-Madeira, tentou (aflorou) um encontro da esquerda política (PS, PCP e BE) para concorrer à Câmara do Funchal.
Ora, aquela declaração do Senhor Presidente do Governo Regional, obviamente, que não é para levar a sério. Justifica-se, talvez, por um estado de angústia e de algum desespero, perante uma situação que ele próprio arquitectou. Os partidos que se envolveram em uníssono na defesa da Lei das Finanças Regionais, sem olhar à história de todo o processo, já estão, logo na primeira esquina, a sentir a pressão do Dr. Jardim, qual presente envenenado, para continuarem o processo de benevolência aos disparates políticos da Madeira. Se consideraram que a Madeira estaria a ser prejudicada, então, sugere, juntem-se sob a capa de "salvar Portugal" mas com o fim último de confirmarem uma política de mais e mais dinheiro sem se saber porquê, como e para quê.
Curiosamente, aquela proposta é boa para lá mas aqui, cuidado, com os comunistas e com os socialistas! Essa gente não presta e, portanto, necessário se torna manter-se atento e vigilante. É este o seu posicionamento em cima do palco dos discursos. É por estas e outras declarações políticas, oportunistas, sem sentido, apenas destinadas a produzirem ruído, que o Povo anda farto e cheio. Só ainda não descobriu que tem direitos que estão a ser espezinhados e que se podem libertar deste pesadelo e da repetida mentira. Ainda não percebeu, em toda a sua extensão, que a Democracia possibilita isso e que tem na mão a arma da mudança. Espero que tal aconteça de forma serena, pois, oxalá esteja enganado, estamos a correr sérios riscos.
Ilustração: Google Imagens.