Adsense

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O "CHEFE" ESTÁ DE CABEÇA PERDIDA!


Uma atitude destas é desprestigiante, ofende um povo inteiro que não se revê em atitudes eminentemente partidárias e do foro do quero, posso e mando. Eu sinto vergonha desta gente que lidera os destinos desta terra.

Duas notas ao início desta manhã.
Primeira. O boicote à Comissão Nacional de Eleições. Uma só palavra: INDIGNO. A Região tem órgãos de governo próprio e esses têm o dever de comportar-se de acordo com as mais elementares regras democráticas. Podem, o presidente da Assembleia Legislativa e o presidente do Governo Regional terem a opinião que entenderem acerca daquela instituição que decorre da Constituição da República, podem, até, não concordar com a sua existência (o que me parece esquisito), mas não podem, porém, boicotar, isto é, dizer não a um encontro com os seus titulares. É de uma falta de educação e de cordialidade, ainda por cima, numa terra que, historicamente, se diz hospitaleira e de bem receber. Uma atitude destas é desprestigiante, ofende um povo inteiro que não se revê em atitudes eminentemente partidárias e do foro do quero, posso e mando. Eu sinto vergonha desta gente que lidera os destinos desta terra. Não acredito que alguém, com bom senso e respeito pela dignidade institucional se reveja neste tipo de atitudes. É por isso que cada vez mais somos um povo desprestigiado dentro e fora do arquipélago.

Isto é, os separatistas são os do PS e não aqueles que têm as mãos manchadas de sangue pelo que fizeram nos anos 70.

Segunda. Com que então... a FLAMA (Frente de Libertação do Arquipélago da Madeira) só surge quando o PSD governa na República! Ouvi o presidente do governo dizer mais ou menos isto num encontro com elementos do Curso do Instituto de Estudos Superiores Militares: "(...) "É curioso que nós tivemos aqui um período muito difícil aquando da governação socialista e nessa altura estiveram caladinhos que nem ratos e de repente, quando há uma mudança de Governo em Lisboa e no momento em que o país tem uma certa responsabilidade para sair deste problema [crise financeira] em que estamos mergulhados, é que de repente aparece o movimento separatista a dar sinais de vida. É paradoxal, porque se houve violação da Autonomia durante algum tempo foi no período do recente governo socialista". Isto é, os separatistas são os do PS e não aqueles que têm as mãos manchadas de sangue pelo que fizeram nos anos 70. O PSD, na voz do Presidente, não tem nada a ver com isso, mas tem dias... em uns fala indirectamente da independência, em outros, nega-a! Para além disso, como estava a falar para fora, eles lembram-se lá que, no ano passado, apareceram bandeiras por toda a cidade!
É este homem que nos governa e é este homem que quer continuar a governar. Abramos os olhos na defesa de todos os madeirenses, na defesa dos adultos e dos que estão a nascer.
Ilustração: Google Imagens.

Sem comentários: