Adsense

quarta-feira, 23 de julho de 2008

VERDE A MAIS...

Com que então... temos verde a mais em Santana!
Há declarações que ficam muito mal a um autarca. Numa altura que tanto se fala da preservação ambiental e da defesa do património natural, vem o Presidente da Câmara de Santana dizer que cinzento é a cor da moda. Mais cimento será igual a desenvolvimento.
Jorge de Sena, em 1968, entrevistado pela BBC, falando sobre os portugueses, disse:
"(...) Os portugueses deviam ser obrigados a viajar para fora das suas fronteiras nacionais. Não para chegarem a Paris ou a Bruxelas e aí se comprazerem numa tasca tipicamente portuguesa, ouvindo fados e comendo sardinhas assadas. Mas para verem como era a Europa além fronteiras e adquirirem assim a consciência real do povo que eram e do país que tinham".
Isto, em 1968. Passados quarenta anos somos confrontados com um autarca que não percebeu, ainda, que o sucesso daquele concelho passa por uma oferta distintiva à vergonhosa cimentização da paisagem que quem visita, obviamente, repudia.
Sinceramente, tal como disse Jorge de Sena, há responsáveis que deveriam, obrigatoriamente, fazer umas viagens por algumas cidades de pequena dimensão, observar, elaborar relatórios e apresentá-los. Tal como se faz com os meninos nas visitas de estudo. Depois, acompanhá-los, diariamente, não vá o vil metal fazê-los esquecer a lição!

Sem comentários: