Duas edições, dois claros branqueamentos políticos. 
O primeiro, ontem, com uma interminável reportagem ao parque desportivo de Água de Pena, depois de várias personalidades e do DN-Madeira terem afirmado que aquele excelente espaço estava sem utilização. Eu próprio testemunhei isso numa manhã de Domingo e dei conta neste espaço de intervenção. O DN-Madeira fez as contas e chegou a uma média de 1,1 utilizadores/dia. 
O segundo, vivido hoje, ao ouvir o Jornal das 9. Tratou-se de um indecente branqueamento da realidade no que diz respeito à liberalização da linha aérea. 
Há, de facto, ligações relativamente acessíveis, quando marcadas com uma grande antecedência. Só que essas não constituem a maioria dos casos. E sendo assim, a RTP "esqueceu-se" de equacionar o problema do preço de uma ligação de hoje para a manhã, "esqueceu-se" da impossibilidade de reembolso da quantia paga quando, por alguma razão, resolve-se não viajar, esqueceu-se das penalizações por alteração do dia de viagem. 
Ainda hoje, depois de ter pago € 753,00 (dois adultos e uma criança de dois anos) em Maio passado, para uma viagem marcada para o dia 08 de Agosto, pediram-me mais € 411,00 por uma alteração para Dezembro. 
Ora bem, a informação para ser credível tem de ser estudada, trabalhada e apresentada com irrepreensível rigor. Assim, NÃO. A ideia que fica é que estão a branquear, a pedido, alguma coisa. E isso é muito grave.
Sem comentários:
Enviar um comentário